Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
O jornal C possui a maior circulação entre os quatro apresentados.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
Considerando-se que o anúncio a ser veiculado possua 6 col × 54 cm, é correto afirmar que o jornal com menor preço de centímetro por coluna será o jornal D.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
Considerando-se que o anúncio a ser veiculado possua 6 col × 54 cm, é correto afirmar que o custo do centímetro por coluna do jornal C está abaixo de R$ 30,00.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
O termo seletividade da cobertura refere-se ao percentual de leitores que correspondem ao perfil desejado dentro do total de leitores do jornal.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
Atualmente, o local adequado em um anúncio para se colocar o logotipo do anunciante varia muito e a assinatura pode aparecer em praticamente todos os locais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.
Audiência de Internet é medida pelo número de acessos a um sítio em determinado período.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.
Alcance é o número de vezes que as pessoas foram expostas à publicidade em um veículo de comunicação, ou na soma dos veículos utilizados.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.
O GRP (gross rating points), que é a soma, em porcentagem, das audiências de uma programação, não pode ultrapassar 100%.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.
A Internet atinge um segmento de público qualificado e formador de opinião.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na estratégia de mídia, são selecionados os meios de comunicação que deverão atender os objetivos de mídia, julgue os itens seguintes.
O rádio, cuja abrangência chegou a ser ameaçada com o advento da televisão, hoje é o meio de maior penetração nas diversas classes sociais, cobrindo mais de 99% dos municípios do Brasil.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...