Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
Segundo o IVC, a Folha de S.Paulo era o maior jornal do país em 2010, com circulação média diária acima de 250 mil exemplares.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
O Jornal do Brasil, tradicional jornal carioca, encerrou sua edição impressa em 2010, passando a oferecer somente a edição digital, com alguns conteúdos exclusivos para assinantes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.
Alguns veículos de comunicação enviam ao anunciante a cópia da publicação do anúncio como um comprovante de que a referida veiculação foi feita conforme contratado.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao acompanhamento de publicações, julgue os próximos itens.
A atividade de checking é de responsabilidade exclusiva dos próprios veículos de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a procedimentos de inserção publicitária.
Ocasionalmente, um planejador de mídia pode chegar à conclusão de que um jornal que possua menor circulação, porém melhor distribuição (cobertura geográfica), seja melhor investimento publicitário do que outro que possua menor custo e maior circulação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a procedimentos de inserção publicitária.
Fazer a inserção de um anúncio em jornal de cobertura nacional sempre será mais interessante sob a perspectiva publicitária do que fazer a mesma inserção em um jornal de cobertura somente local ou regional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a procedimentos de inserção publicitária.
O custo do centímetro por coluna de um jornal pode variar conforme a posição do anúncio dentro do jornal ou do uso de formatos diferenciados de colunas, espaços centrais ou outros formatos não previstos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a procedimentos de inserção publicitária.
A determinação do custo por mil (CPM) é uma maneira de comparar quantitativamente jornais de perfis semelhantes para a tomada de decisão acerca do investimento publicitário em jornais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
Se todos os jornais tiverem o mesmo perfil, o que representará o melhor investimento publicitário será o jornal A, pois ele possui a maior seletividade da cobertura e o menor CPM.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que um mesmo anúncio seja veiculado em todos os jornais listados na tabela acima, julgue os itens de 74 a 80.
Com base nos dados apresentados, é possível calcular a circulação média dos quatro jornais separadamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...