Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
No Brasil, é usual adotar como padrão medidas entre 52 cm e 55 cm para a dimensão de um jornal de formato standard, ao passo que um de formato tabloide costuma ter, no máximo, 33 cm de altura. Essa diferença de tamanho influi diretamente no valor comercial de um anúncio de página inteira em publicações desses formatos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
O preço de inserção de um anúncio de 6 cm × 3 col no jornal A é maior do que o preço de um anúncio de 4 cm × 4 col no jornal B.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
Se ambos os jornais forem iguais com relação a perfil editorial, qualidade gráfica, público consumidor e outros aspectos, diferenciando-se somente nos dados acima apresentados, será mais vantajoso economicamente inserir um anúncio no jornal B do que no jornal A.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
A seleção de um jornal para inserção publicitária deve basearse principalmente na capacidade desse jornal em alcançar a audiência-alvo, com o menor custo possível em função do retorno esperado, minimizando-se o desperdício.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
Pelo fato de o informe publicitário apresentar característica mais jornalística que publicitária, o preço pago para a sua inserção em um jornal será sempre inferior ao preço da inserção de um anúncio comercial.
Segundo Barbosa (2003), o rádio possui uma infinidade de características que lhe conferem especificidade como mídia de massa. Relacione a tipologia apresentada na coluna da esquerda às características descritas na coluna da direita, assinalando a alternativa correta.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
Estudos publicados na mídia brasileira revelaram mudanças surpreendentes no comportamento dos consumidores de jornais tradicionais e populares. O maior volume de informações foi determinante para o crescimento do Super Notícia (MG), o mesmo não acontecendo com a Folha de S.Paulo, o Jornal do Brasil e O Estado de S.Paulo.
Distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital e offline é o conceito que define:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
Agirá corretamente um programador de mídia que, buscando um target focado em finanças, opte por um pacote mais abrangente, que inclua veículos do perfil de jornais como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, Correio Braziliense, O Estado de Minas, Zero Hora e Valor Econômico.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
É correto afirmar que os jornais O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo possuem abrangência nacional e que O Globo possui maior penetração no estado do Rio de Janeiro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...