Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às técnicas de redação, produção e edição para webjornalismo, julgue os itens que se seguem.
As agências de notícia online, que oferecem informação em tempo real, não seguem os princípios e as regras do jornalismo digital, uma vez que publicam apenas material bruto, sem tratamento jornalístico.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
No trecho em questão, o principal foco de atenção do lide da matéria é o interesse da atriz Demi Moore pela personagem do texto, Susan Boyle.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
O texto enquadra-se no estilo noticioso denominado jornalismo de serviços ou de utilidade pública, ou seja, notícias de elevado apelo utilitário para o público, mas de pouca consistência do ponto de vista de apuração e investigação jornalísticas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
A matéria chama atenção pela linguagem informal e coloquial, uma das características do jornalismo de entretenimento. Esse tipo de informação admite linguagem informal, coloquialismos e gírias, como as expressões vai virar filme, no título, e não param de pipocar na Internet, no início do texto.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
O critério de noticiabilidade, predominante no caso da publicação desse texto, embasa-se nos aspectos inusitados, curiosos e pitorescos da notícia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
O texto em questão apresenta características marcantes de reportagem documental, pois segue um esquema cronológico de apresentação dos fatos, ao contrário do esquema da pirâmide invertida, em que os fatos são dispostos por ordem de importância.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir das informações apresentadas nos fragmentos de textos acima, julgue os itens a seguir.
O rádio, por não fazer uso da linguagem corporal, tem menos alcance que a televisão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Algumas empresas de comunicação vêm optando pela convergência de mídias, buscando, para isso, profissionais com o perfil multimídia, capacitados à produção de conteúdos sob diversas formas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O profissional multimídia deve estar capacitado a atuar nas mídias impressa, radiofônica, eletrônica e digital.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Algumas empresas de comunicação vêm optando pela convergência de mídias, buscando, para isso, profissionais com o perfil multimídia, capacitados à produção de conteúdos sob diversas formas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Atualmente, a convergência de mídias por meio da contratação de profissionais multimídias é observada apenas nas organizações jornalísticas privadas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.Veículos internos de comunicação de uma organização — TV, agência de notícias, rádio, jornal — são canais de comunicação voltados para os públicos externos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...