Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às teorias relativas à produção da notícia e seus efeitos, julgue os próximos itens.
O editing e o highlighting são efeitos típicos das notícias televisivas, sendo o primeiro decorrente das técnicas de edição, enquanto o segundo é resultante do esforço para adaptar os temas do noticiário ao formato televisivo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir acerca do papel dos meios de comunicação na construção da realidade social.
Ao afirmar que a mídia constitui agente de construção da realidade social, o texto reforça o pressuposto de que a atividade jornalística é objetiva, visto que a mencionada construção simbólica se dá de forma neutra no que se refere ao papel dos jornalistas e dos veículos de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir acerca do papel dos meios de comunicação na construção da realidade social.
O conceito de enquadramento, ou framing, contraria a premissa do texto, já que ressalta a divulgação das mensagens midiáticas como isenta de viés interpretativo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens que se seguem.
Embora seja identificado preponderantemente com os jornais populares ou sensacionalistas, como foram chamados durante décadas no Brasil , o critério do sensacional está presente em todas as mídias, a exemplo do que se deu na cobertura jornalística do acidente com o avião da Air France.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens que se seguem.
Entre as estratégias de sedução do público das classes populares, os veículos de comunicação utilizam a cobertura da inoperância do serviço público (filas do SUS, falta de segurança etc.), as notícias de elevado apelo emocional, a dramatização dos fatos do cotidiano e os detalhes sobre a vida das celebridades.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.
Emissoras de televisão, em geral, informam as marcas que realizaram ações correlacionadas nos créditos finais de seus programas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.
Periodicidade diária, tamanho e montagem são características marcantes de diferenças entre jornais e outras publicações periódicas impressas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.
Mesmo com a adaptação de determinados títulos à Internet, muitos jornais impressos ainda são importantes para a realização de promoções.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.
Jornal é uma mídia antiga e com formatos potencialmente pouco impactantes para anúncios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto aos quesitos relacionados ao texto radiofônico, julgue os itens de 105 a 107.
Para aprovar roteiros de comerciais, não é importante ler o texto em voz alta, procurando mensurar o tempo e avaliar determinadas expressões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...