Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.

As estratégias de relações com a mídia abrangem um conjunto de ações cuja finalidade é a divulgação, de forma gratuita, de fatos noticiáveis a respeito de determinado objeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma organização que normalmente não anuncia em mídia de massa avalia oportunidade para patrocinar uma equipe esportiva. Patrocínios envolvem o pagamento de quantias para exploração de propriedades de terceiros, geralmente ligadas a imagem e eventos nas áreas das artes, esportes e cultura. Justifica o investimento neste tipo de ação promocional:

  • A. Menor necessidade de investimentos extras para explorar o patrocínio por meio de outras ferramentas da comunicação de marketing.
  • B.

    Facilidade em detalhar a mensagem, além da exposição da marca ligada ao patrocínio.

  • C.

    Facilidade em prever o desempenho efetivo da equipe e as implicações para a imagem da marca.

  • D.

    Simplicidade na mensuração dos resultados relacionados diretamente com o patrocínio.

  • E.

    Possibilidade de criação de ações para conectar a marca com os valores da equipe patrocinada.

Julgue os itens seguintes, acerca de globalização da informação e massificação versus segmentação dos públicos.

A Internet foi criada, na década de setenta do século passado, a partir de uma rede limitada (Arpanet), que servia para universidades de alta tecnologia compartilharem informações. Na década de noventa, ela se transformou na rede das redes, aberta a todos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.

A possibilidade de a Internet acionar sentidos tão diversos como visão, audição e tato e de desencadear sinestesia recebe a denominação de multimodalidade e é um traço que a diferencia das mídias que a precedem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.

O modelo comunicativo que melhor caracteriza a mídia massiva é o que pode ser sintetizado no paradigma “todos-todos”, em uma referência à interatividade de emissores e receptores no processo comunicativo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.

Um programa de televisão aberta no qual o telespectador pode escolher entre dois filmes para assistir, mediante ligação telefônica, é uma situação comunicativa marcada pela interatividade de nível dialógico.

  • C. Certo
  • E. Errado

O usuário-mídia é um assíduo frequentador da Internet e das redes sociais e, muitas vezes, produz, compartilha e dissemina conteúdos próprios e de seus pares. Entre os diferentes tipos de usuário-mídia, os watchers são conhecidos por

  • A. publicarem, manterem e criarem conteúdo.
  • B. compartilharem sem interferência o conteúdo.
  • C. avaliarem e comentarem o conteúdo.
  • D. editarem, moderarem e influenciarem o conteúdo.
  • E. assistirem, lerem e ouvirem conteúdo.

Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

A interatividade, uma das características da hipermídia, permite aos usuários de computadores traçarem o seu próprio percurso de acesso a documentos na Internet.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

A Internet recentemente passou a substituir a televisão como a principal mídia utilizada pela publicidade, tornando-se a mídia que mais recebe investimentos de campanhas no Brasil.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

Convergência midiática refere-se à articulação entre meios impressos e eletrônicos na distribuição de conteúdos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...