Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.
As estratégias de relações com a mídia abrangem um conjunto de ações cuja finalidade é a divulgação, de forma gratuita, de fatos noticiáveis a respeito de determinado objeto.
Uma organização que normalmente não anuncia em mídia de massa avalia oportunidade para patrocinar uma equipe esportiva. Patrocínios envolvem o pagamento de quantias para exploração de propriedades de terceiros, geralmente ligadas a imagem e eventos nas áreas das artes, esportes e cultura. Justifica o investimento neste tipo de ação promocional:
Facilidade em detalhar a mensagem, além da exposição da marca ligada ao patrocínio.
Facilidade em prever o desempenho efetivo da equipe e as implicações para a imagem da marca.
Simplicidade na mensuração dos resultados relacionados diretamente com o patrocínio.
Possibilidade de criação de ações para conectar a marca com os valores da equipe patrocinada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, acerca de globalização da informação e massificação versus segmentação dos públicos.
A Internet foi criada, na década de setenta do século passado, a partir de uma rede limitada (Arpanet), que servia para universidades de alta tecnologia compartilharem informações. Na década de noventa, ela se transformou na rede das redes, aberta a todos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
A possibilidade de a Internet acionar sentidos tão diversos como visão, audição e tato e de desencadear sinestesia recebe a denominação de multimodalidade e é um traço que a diferencia das mídias que a precedem.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
O modelo comunicativo que melhor caracteriza a mídia massiva é o que pode ser sintetizado no paradigma todos-todos, em uma referência à interatividade de emissores e receptores no processo comunicativo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
Um programa de televisão aberta no qual o telespectador pode escolher entre dois filmes para assistir, mediante ligação telefônica, é uma situação comunicativa marcada pela interatividade de nível dialógico.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
O usuário-mídia é um assíduo frequentador da Internet e das redes sociais e, muitas vezes, produz, compartilha e dissemina conteúdos próprios e de seus pares. Entre os diferentes tipos de usuário-mídia, os watchers são conhecidos por
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
A interatividade, uma das características da hipermídia, permite aos usuários de computadores traçarem o seu próprio percurso de acesso a documentos na Internet.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
A Internet recentemente passou a substituir a televisão como a principal mídia utilizada pela publicidade, tornando-se a mídia que mais recebe investimentos de campanhas no Brasil.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às novas tecnologias de comunicação empregadas em jornalismo, publicidade e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Convergência midiática refere-se à articulação entre meios impressos e eletrônicos na distribuição de conteúdos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...