Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Garboggini (In: BARBOSA, Ivan Santo (org.). Os Sentidos da Publicidade � estudos interdisciplinares. São Paulo: Thomson, 2005) estudou as relações de gênero na publicidade impressa, apontando para novos rumos da representação humana na publicidade da TV brasileira. Sobre os resultados de tal pesquisa, considere as seguintes afirmativas:
1. A partir da década de 80 do século 20, a representação do homem másculo e herói de façanhas é acentuada, principalmente nos comerciais de cerveja.
2. Na década de 90 do século 20, o enfoque masculino tradicional de marido e de pai provedor do lar é apresentado com menos valorização.
3. A mulher do fim do século 20 deixa de ser representada como mero objeto sexual, sem condições intelectuais de ser bem-sucedida profissionalmente.
4. Na última década, houve maior representação explícita da homossexualidade nos comerciais televisivos e uma crescente aprovação da mesma em vários segmentos da sociedade.
5. A partir da década de 90 do século 20, a criança do sexo masculino é representada nos comerciais televisivos, assumindo papéis profissionais do mundo do trabalho adulto, abandonando as formas lúdicas da brincadeira.
Assinale a alternativa correta.
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras
Somente as afirmativas 1, 4 e 5 são verdadeiras
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras
Somente as afirmativas 2, 3 e 5 são verdadeiras
Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
São vantagens do uso de mídias secundárias no planejamento de mídia, EXCETO
a melhora do posicionamento da marca no mercado.
a expansão dos níveis de cobertura.
a produção de efeito sinergístico com a mídia principal.
o auxílio a tarefas de promoção.
Definidos como um diário pessoal, passaram a ter uma grande influência sobre os leitores e as pautas dos jornais e estão proliferando na Internet. São os:
Sob o ponto de vista da organização, o que vale na análise de sua mídia publicitária é
I. a audiência absoluta de certo programa ou veículo.
II. é o custo absoluto de certo programa ou veículo.
III. é o custo por mil de certo programa ou veículo.
Assinale a alternativa correta.
Apenas a I é verdadeira.
Apenas a II é verdadeira.
Apenas a III é verdadeira.
Apenas a I e a II são verdadeiras.
O narrador que se limita a informar o que as pessoas fazem e o que falam se classifica CORRETAMENTE como:
onisciente.
dramático.
testemunha.
protagonista.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
Multimídia é uma forma procedente e oportuna de se designar a convergência tecnológica que permite o acesso rápido a qualquer tipo de informação (escrita, sonora, visual), a qualquer momento que se deseje e recorrendo a qualquer suporte de que se disponha (televisor, microcomputador, banda larga e outros).
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das tecnologias de impressão, de elaboração de mídia eletrônica e da definição de mala direta, julgue os itens que se seguem.
Os fanzines podem ser definidos como publicações amadoras editadas por fãs de determinada arte ou hobby.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das tecnologias de impressão, de elaboração de mídia eletrônica e da definição de mala direta, julgue os itens que se seguem.
A sucessão de cliques no ambiente digital permite o acesso hierarquizado aos pormenores de um fato noticiado, em um processo análogo ao da pirâmide invertida no jornalismo impresso.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
A terminologia rádio web pode ser definida como a manutenção de um sítio para downloads de conteúdos radiofônicos.
Dentre os desafios que as novas tecnologias propõem para a comunicação contemporânea está o que se convencionou chamar de "convergência das mídias", o que significa:
promover a interatividade, num único meio digital, pela Internet.
utilizar a Internet como ferramenta básica para a informação.
passar de uma mídia para outra, reunindo informações que se completam.
fazer rádio, televisão, jornal e propaganda em meios digitais.
estabelecer limites para a produção da informação digitalizada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...