Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com as características do plano de conteúdo no processo de criação do anúncio, é CORRETO afirmar que
abrange as figuras de linguagens.
revela as características idealizadas do produto.
trabalha com os níveis dos fonemas e dos sons.
utiliza signos lingüísticos como instrumento.
Para uma maior eficácia do anúncio, o processo de criação deve equacionar alguns fatores. NÃO se pode(m) incluir entre eles,
o mercado e suas características.
o produto e suas especificações.
os custos de distribuição da mensagem.
os veículos de comunicação e seus códigos.
É tarefa da criação na propaganda, EXCETO
atender as demandas do planejamento de marketing e comunicação.
encontrar soluções para problemas específicos de comunicação.
fornecer um mapeamento dos elementos do público.
vencer a resistência do consumidor a determinado produto.
Tendo como referência os intuitos da publicidade, assinale a alternativa CORRETA.
Apresentar o anunciante como emissor da mensagem veiculada.
Disseminar valores e conceitos ideologizados.
Estimular a circulação de bens pertencentes à atividade econômica do cliente.
Promover a adesão a um sistema ideológico (social, econômico, político ou jurídico).
Tendo como referência os intuitos da propaganda, assinale a alternativa CORRETA.
Contar com maior credibilidade em relação às matérias veiculadas.
Controlar a mensagem a partir das metas do anunciante.
Evitar a presença explícita do patrocinador.
De acordo com a distinção conceitual entre os termos publicidade e propaganda, é CORRETO afirmar que,
na divulgação de transações comerciais, a propaganda é a ferramenta mais eficaz.
na publicidade, encontramos os instrumentos para o fomento de negócios.
nos anúncios, deve-se evitar o uso conjunto de aspectos da publicidade e da propaganda.
nos planejamentos de campanha, devemos concentrar o aspecto informativo nas ações de publicidade.
Considerando-se os intuitos e as características do slogan, assinale a alternativa CORRETA.
Conduzir o leitor a alguma decisão.
Demonstrar as características do produto.
Fazer o uso de vocativos.
Ilustrar algum benefício do produto ou do serviço.
Assinale a alternativa INCORRETA.
A propaganda, durante a execução do plano, deverá estimular um aumento no nível de informação do produto ou serviço.
Geralmente, o planejamento de propaganda ocorre dentro de um mesmo exercício fiscal.
No planejamento, as metas apresentam um caráter mais amplo e objetivo, um caráter mais específico.
O diagnóstico da situação é uma tarefa permanente do plano.
Considerando os princípios básicos de comunicação no planejamento de campanha, é CORRETO afirmar que
as táticas estão para as metas e as estratégias, para os objetivos.
o planejamento deve desconsiderar aspectos sazonais com o objetivo de evitar a dispersão.
os objetivos de criação podem ser compreendidos como elementos para a abordagem.
os objetivos e as metas concentram-se na criação e têm o plano de mídia como ferramenta.
Para pintar um objeto com o contorno em azul e o preenchimento em vermelho, no Corel Draw deve-se selecionar
o azul na paleta de cores e clicar no contorno e selecionar o vermelho na paleta de cores e clicar no interior do objeto.
o contorno e clicar com o botão esquerdo no azul da paleta de cores e selecionar o interior do objeto e clicar com o botão esquerdo no vermelho da paleta de cores.
o contorno e clicar com o botão direito no azul da paleta de cores e selecionar o interior do objeto e clicar com o botão direito no vermelho da paleta de cores.
o objeto e clicar na paleta de cores com o botão esquerdo no azul e com o botão direito no vermelho.
o objeto e clicar na paleta de cores com o botão direito no azul e com o botão esquerdo no vermelho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...