Questões sobre Publicidade

Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, relativos a atendimento e mídia em agência publicitária. O profissional de mídia atua, principalmente, no desenvolvimento e na execução de planos que, por meio dos veículos de comunicação, aproximem seus públicos de interesse do produto, da marca ou do serviço oferecido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, referentes à produção para rádio, televisão e cinema. O roteiro é a trama de uma obra cinematográfica ou de um programa de televisão.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de criação e produção de projetos gráficos, cibercultura, produção digital, ilustração, web design e softwares de editoração eletrônica, julgue os próximos itens. Comumente, web design é considerado uma aplicação do conceito de roteiro no meio digital, uma vez que corresponde à organização e ao sequenciamento de informações em ambiente virtual.

  • C. Certo
  • E. Errado

A ideia de que propaganda e publicidade não são sinônimos motivou diferentes definições conceituais ao longo do século XX. Pensando que essa diferença existiu, e em alguns lugares continua sendo importante, propaganda

  • A. é comumente associada com a palavra propagare, do latim, e está associada com a promoção de produtos e comerciais de televisão.
  • B. é a oferta de um produto com uma marca e origina-se do latim propagare.
  • C. é a propagação ou divulgação de uma ideia e origina-se do latim propagare.
  • D. está associada de forma exclusiva a comerciais em que um ou mais produtos são apresentados ao consumidor.
  • E. tem seu conceito associado a comerciais que ao se utilizarem de uma celebridade como interlocutor da marca com os consumidores, propagam os benefícios do produto.

A estratégia de antropomorfizar personagens de marca caracteriza-se quando

  • A. figuras lúdicas, como um pônei cor de rosa, são utilizadas em diálogo com o produto, por sua vez um objeto inanimado.
  • B. uma celebridade contracena em um comercial com animais.
  • C. um animal é utilizado como personagem em uma propaganda.
  • D. um objeto ou animal adquire características que humanizam sua figura, como transformar uma garrafinha plástica em um mascote com olhos, boca, braços, pernas e falante.
  • E. personagens de filmes são utilizados em campanhas publicitárias.

Ao selecionar uma agência para atender a conta de uma empresa, o publicitário deve, inicialmente,

  • A. decidir que tipo de habilidades e serviços serão essenciais para os objetivos de comunicação da empresa.
  • B. avaliar a capacidade criativa da agência no desenvolvimento de campanhas.
  • C. considerar sempre um grande número de alternativas antes de decidir por uma delas.
  • D. garantir a presença de todo o pessoal da empresa em todas as apresentações das agências concorrendo pela conta.
  • E. considerar a capacidade gerencial da agência a ser contratada.

Uma das técnicas mais elementares da publicidade é insistir e repetir uma determinada proposição. O objetivo desta técnica é

  • A. aplicar com mais equilíbrio a verba publicitária.
  • B. ocupar espaço na mídia para evitar que a concorrência o faça.
  • C. influenciar, despertar interesse e gerar convencimento junto aos receptores sobre as vantagens e benefícios de seus propósitos e produtos.
  • D. aumentar o retorno do bônus por veiculação.
  • E. escolher a proposição que melhor se adapte ao seu público-alvo.

A principal função da publicidade para um produto em fase de lançamento é

  • A. orientar as pesquisas de mercado para definir o público-alvo.
  • B. firmar o prestígio de seu produto.
  • C. definir a verba que será usada nas promoções de marketing deste produto.
  • D. incluir um novo hábito com referência a uma espécie de produto.
  • E. analisar o recall da propaganda veiculada.

O posicionamento do produto é uma das considerações mais importantes na decisão sobre o que anunciar. O posicionamento

  • A. desconsidera como o produto se estabelece na mente do consumidor.
  • B. deve concentrar-se somente nas fraquezas e forças do produto a ser anunciado.
  • C. uma vez adquirido se mantém estável.
  • D. deve considerar as fraquezas e forças, tanto do produto anunciado, quanto da concorrência.
  • E. acontece naturalmente no mercado.

A publicidade, de uma forma geral, tem como função principal

  • A. aumentar as vendas durante a campanha.
  • B. comunicar determinadas informações a um público determinado.
  • C. aproveitar as ocorrências sazonais.
  • D. ensinar novos usos do produto.
  • E. quebrar preconceitos.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...