Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. Em um anúncio, o título é geralmente uma frase curta que causa grande impacto sobre o leitor, fixando na cabeça do consumidor a marca do anunciante e fechando o processo de comunicação de uma peça.
A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. Para que o conteúdo de um anúncio seja bem aceito por seu público-alvo, é importante que o texto apresente uma estrutura circular, ou seja, comece e acabe com o mesmo tema e(ou) assunto.
Julgue os itens a seguir, acerca do papel e do uso da imagem na publicidade. O tratamento de imagens por meio de softwares específicos não é recomendado na criação publicitária, pois tira a realidade natural das imagens e pode ser considerado como uma forma de se persuadir o consumidor pela ilusão.
Julgue os itens a seguir, acerca do papel e do uso da imagem na publicidade. Um grande suporte que os publicitários têm à sua disposição são os bancos de imagens, nos quais são disponibilizados milhares ou mesmo milhões de imagens. No entanto, dado o limite de espaço virtual desses bancos, essas imagens não possuem a qualidade adequada para serem aplicadas em grandes formatos, como no caso de um outdoor.
Julgue os itens a seguir, acerca do papel e do uso da imagem na publicidade. Uma imagem pode ser utilizada, ao mesmo tempo, para chamar a atenção e estimular a compreensão do conteúdo que esteja sendo promovido na peça publicitária, além de colaborar para ampliar a identificação do consumidor com o produto e gerar credibilidade.
Julgue os próximos itens, relacionados às artes gráficas e aos meios de veiculação. Na hora de criar um anúncio para ser veiculado em uma revista, deve-se produzir uma peça que siga a identidade institucional da publicação, com o intuito de deixar a página da publicidade bem parecida com a do editorial, contribuindo, dessa forma, para maior credibilidade do produto junto ao leitor.
Com relação às técnicas de criação da peça gráfica, julgue os itens seguintes. A principal função do leiaute, cujos elementos devem interagir de forma equilibrada e harmoniosa, é a de atrair a visão do consumidor e conduzi-lo de forma apropriada pelo anúncio, fazendo-o criar interesse pela mensagem.
Com relação às técnicas de criação da peça gráfica, julgue os itens seguintes. Os elementos de um anúncio devem ser dispostos no leiaute de forma que pareçam estar harmônicos, interdependentes, de forma a propiciar unidade e coerência à peça.
Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.
Os logotipos se caracterizam por serem construídos obrigatoriamente com letras originais desenhadas especialmente para eles.Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.
Ao tecer considerações acerca do perfil do leitor bem-sucedido, a autora constrói um texto digital com função essencialmente estética por destinar-se principalmente ao entretenimento de seu leitor.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...