Questões sobre Publicidade

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Diversos slogans publicitários recorrem a uma estratégia discursiva em que o sujeito e o predicado da proposição se referem ao mesmo objeto. Isso ocorre em

  • A. Como Tigre, só tem Tigre.
  • B. Beba Coca-Cola.
  • C. Pense diferente.
  • D. Emoção pra valer.
  • E. Omega, absoluto.

A propaganda de um produto que possui uma característica distinta que corresponda a uma motivação deve

  • A. apoiar-se pouco nas características do produto.
  • B. valorizar o que distingue o produto e o torna superior aos demais.
  • C. criar no produto uma distinção subjetiva.
  • D. salientar as características do consumidor ao invés das do produto.
  • E. explorar uma característica já explorada pela concorrência.

A publicidade ao ar livre, nas suas diversas formas, tem seu uso indicado quando

  • A. o objetivo é atingir uma região ou bairro especificamente.
  • B. a mensagem necessita ser bem explicada.
  • C. há baixa circulação de pessoas.
  • D. há pouco interesse no produto.
  • E. o objetivo é mudar um comportamento.

Na determinação da verba publicitária,

  • A. é de responsabilidade exclusiva da agência o estabelecimento do valor a ser investido.
  • B. qualquer que seja o valor a ser investido, a propaganda sempre terá algum efeito.
  • C. qualquer que seja o valor a ser investido, a existe um limite mínimo a ser estabelecido, abaixo do qual a verba é pequena para alcançar o efeito desejado.
  • D. é de responsabilidade exclusiva do anunciante o estabelecimento do valor a ser investido.
  • E. não existe um limite máximo nem mínimo a ser estabelecido, pois quanto mais se anunciar melhor.

A decisão sobre a frequência e a intensidade da propaganda deve, obrigatoriamente,

  • A. observar que em mídias de massa o perfil do consumidor é irrelevante.
  • B. buscar veicular intensamente a propaganda em um único período e em um único meio.
  • C. diminuir ao máximo o overlapping, isto é, a sobreposição de mídias.
  • D. considerar que todas as mídias tem a mesma capacidade de comunicação.
  • E. observar as características dos veículos utilizados.

Sabe-se que a escolha léxico-semântica utilizada nas mensagens publicitárias ocorre em função do enunciatário. O enunciatário das mensagens publicitárias é

  • A. o meio utilizado para veiculação.
  • B. o redator publicitário.
  • C. a agência de publicidade.
  • D. para quem as mensagens são destinadas.
  • E. para quem não era público-alvo mas consome quando ocorrem promoções.

Em redação publicitária, a utilização da metonímia, ou efeito da substituição, consagrou-se como uma estratégia para colocar o nome de produtos e marcas no dia a dia dos consumidores. Isso acontece em

  • A. Quem pede um, pede Bis.
  • B. Compre Batom.
  • C. Banco do Brasil. Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira.
  • D. Banco Real, o Banco da sua vida.
  • E. O rendimento da poupança não está assim nenhuma Brastemp.

Ao definir um texto publicitário a ser incluído em um anúncio, deve-se obrigatoriamente atentar-se para:

I. Espacejamento entre linhas.

II. Espacejamento entre palavras.

III. Comprimento da linha.

Está correto o que se afirma em

  • A. I, II e III.
  • B. II, apenas.
  • C. I, apenas.
  • D. III, apenas.
  • E. I e II, apenas.

Considerando que o léxico... é também escolhido em função do repertório do público-alvo, visando a uma aproximação com este (CARRASCOZA, 2004, p.70).

Quando esse autor se refere ao léxico escolhido em função do repertório de um determinado público, ele enfatiza

  • A. a escolha de um repertório fotográfico sobre publicidades conhecidas.
  • B. a escolha da palavra léxico como ponto de contato entre consumidor e marca.
  • C. a preferência do consumidor por produtos complexos.
  • D. a dimensão psicológica do afeto do consumidor pela marca de preferência.
  • E. o vocabulário utilizado para adequação da comunicação entre marca e consumidor.

Considere:

1. Imagem institucional.

2. Identidade institucional.

3. Instrumento coleta de dados de percepção.

4. Pesquisa de imagem institucional.

( ) Ação metódica e sistematizada para verificação de como a organização é percebida por seus públicos.

( ) Impressão que os diversos públicos têm, de forma inconsciente, de uma determinada organização.

( ) Aquilo que uma organização deseja que o seu público pense a seu respeito, sua natureza e sua cultura.

( ) Meio com o qual uma organização coleta dados para verificar como ela é percebida por seu público.

Relacionando-se o conceito com a respectiva definição, obtém-se a seguinte ordem:

  • A. 2, 4, 3, 1.
  • B. 3, 2, 1, 4.
  • C. 1, 4, 3, 2.
  • D. 4, 3, 1, 2.
  • E. 4, 1, 2, 3.
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