Questões sobre Publicidade

Lista completa de Questões sobre Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsequentes, relativos a planejamento de marketing e criação de valor para o cliente. Entre as maneiras de se obter vantagens competitivas em relação aos concorrentes inclue-se a construção de parcerias com fornecedores e distribuidores para formar redes de entrega de valor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. A elaboração de relatório prévio e a análise das informações são exemplos de atividades que constituem a etapa de planejamento da pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. O princípio da segmentação de mercado está relacionado à incapacidade das empresas de atenderem a todos os clientes em mercados amplos ou diversificados, uma vez que os consumidores diferem entre si em muitos aspectos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. Devido ao fato de terem maior impacto na melhoria na qualidade de vida, os incentivos financeiros oferecidos aos vendedores são mais motivadores que os incentivos não financeiros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Você trabalha no departamento de Comunicação Social de uma Defensoria Pública e recebeu a incumbência de elaborar uma matéria para o website da instituição com as seguintes informações:

− Uma grávida de 21 anos obteve uma decisão judicial provisória que determinou, com base em registros de conversas por celular, que seu ex-namorado pague os alimentos gravídicos − para cobrir os gastos decorrentes da gravidez.

− Após a mulher informar o ex-namorado da gravidez, há registros de conversas mantidas no celular demonstrando que o homem se dispôs a prestar auxílio financeiro durante a gestação, porém não cumpriu o prometido.

− O ex-namorado deverá pagar mensalmente um valor correspondente a 20% de seu salário líquido, incluindo férias, 13o salário, horas-extra, abonos, gratificações, verbas indenizatórias e fundiárias.

− Nomes e vinculações profissionais de juiz e defensor público.

A partir dessas informações, pode-se afirmar que a publicação da notícia tem como objetivo

  • A. divulgar um exemplo do que faz e como trabalha uma instituição voltada à garantia do acesso à justiça.
  • B. demonstrar a atuação pessoal de uma entidade pública contra o machismo.
  • C. divulgar medidas de combate ao abandono de crianças na maternidade.
  • D. promover a imagem dos profissionais do Poder Judiciário.
  • E. mapear quais são os juristas mais bem sucedidos nas suas ações ajuizadas.

Uma empresa metalúrgica de uma região metropolitana altamente industrializada distribuía para seus colaboradores um jornal mensal colorido, de 12 páginas, formato A4, papel couché 240 g, com aplicação de UV em reserva no logotipo e nas fotos da capa. A publicação, apesar de cara, não era lida pelos colaboradores, acumulando-se nas mesas em que ficava para distribuição, principalmente nos setores operacionais. No entanto, o jornal do sindicato, no formato tabloide, em duas cores, no papel jornal 90 g, com periodicidade semanal, era lido com muito mais frequência. Considere as afirmações abaixo.

I. Quanto maior incremento no acabamento gráfico, melhor será a aceitação do veículo empresarial.

II. Além da diferença editorial, o que pode explicar o maior interesse pelo jornal do sindicato é adequação do projeto gráfico ao público-alvo.

III. A periodicidade não influiu na diferença de aceitação dos veículos.

IV. Mesmo sendo de emissores diferentes (empresa e sindicato), os veículos poderiam adotar projetos gráficos semelhantes para se adequar ao público-alvo.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I e IV.
  • B. II, III e IV.
  • C. II e IV.
  • D. II e III.
  • E. I, III e IV.

Em relação à teoria e à técnica da publicidade e propaganda, julgue os itens seguintes. Há, entre o anunciante e o consumidor, o veículo de divulgação, que é o meio pelo qual a mensagem será transmitida.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à teoria e à técnica da publicidade e propaganda, julgue os itens seguintes. A agência de publicidade e propaganda é a empresa que, além de especializada na técnica da propaganda, é responsável pela produção da mensagem a ser divulgada ao consumidor, embora ela assessore o anunciante somente até a produção da peça publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à teoria e à técnica da publicidade e propaganda, julgue os itens seguintes. Com algo a comunicar e com a intenção de influenciar a decisão do consumidor, o anunciante responsabiliza-se pela gênese e pela efetivação da propaganda.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. O texto, em um anúncio, divide o lugar de destaque com a imagem estabelecendo uma interação importante para o sucesso criativo, já que, juntos, texto e imagem se complementam para esclarecer a mensagem ao consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...