Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
A expressão press kit, utilizada por profissionais de Assessoria de Comunicação, refere-se a:
texto que contém a estrutura organizacional de uma instituição pública ou privada;
projeto gráfico de uma publicação destinada ao público externo de uma instituição;
textos e fotos para subsidiar os jornalistas de redação com informações;
clipagem de material publicado em veículos impressos;
público alvo de house organ das instituições públicas e/ou privadas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
O autor Jorge Duarte é conhecido por apresentar sugestões para ajudar políticos, autoridades, técnicos do setor público a estabelecer um relacionamento eficiente com jornalistas. Leia um fragmento de um de seus textos.
Agora, com base nas orientações do autor, identifique a alternativa que apresenta um exemplo de recomendação INCORRETA ao agente público.
Ser acessível, a fim de manter um bom relacionamento com a imprensa.
Encarar o assessor de comunicação como alguém responsável por colocar a autoridade na mídia.
Investir na comunicação com públicos segmentados, na integração de áreas e no planejamento, em capacitação.
Estabelecer formas de prever e atender com eficiência às demandas da imprensa.
Favorecer o desenvolvimento de uma cultura de comunicação, que estimule a circulação de informações.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à reputação institucional e à comunicação de crise, fatores que estão intimamente relacionados aos processos de gestão da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.
Em situações de crise ou emergência, os instrumentos de comunicação organizacional não devem se restringir a notas oficiais, comunicados e matérias pagas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à reputação institucional e à comunicação de crise, fatores que estão intimamente relacionados aos processos de gestão da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.
Não há como estruturar um planejamento de comunicação institucional tendo por objetivo eventualidades de escândalos, acidentes e catástrofes, pois essas fatalidades fazem parte dos fatores imponderáveis na vida de uma organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.
A quarta fase das relações públicas, ou modelo do duplo fluxo simétrico, anterior à era da Internet, preconiza contextos de equilíbrio na comunicação e de entendimento mútuo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.
O rompimento da unilateralidade no fluxo da comunicação, decorrente da contratação de jornalistas para fornecerem ao público informações selecionadas e em grande escala, caracteriza a segunda fase das relações públicas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.
A terceira fase das relações públicas, correspondente ao modelo duplo fluxo assimétrico da comunicação, foi sobrepujada, com o advento das tecnologias que possibilitaram a bilateralidade entre os polos emissor e receptor.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.
Com o advento da Web 2.0, os conteúdos produzidos pelos internautas passaram a gerar uma espécie de mídia do usuário, que se tornou importante termômetro de avaliação da imagem institucional das organizações.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.
As Relações Públicas 2.0 caracterizam-se pelas atividades de mediação e interação das organizações com seus públicos na rede, principalmente no que diz respeito a expressões e manifestações desses públicos nas mídias sociais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.
Com a remodelação de técnicas e filosofias para se obter um ambiente de interações diretas e de maior transparência corporativa, há consenso, entre os formuladores de políticas de relações públicas, de que a comunicação corporativa tradicional está condenada ao desaparecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...