Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A expressão “press kit”, utilizada por profissionais de Assessoria de Comunicação, refere-se a:

  • A.

    texto que contém a estrutura organizacional de uma instituição pública ou privada;

  • B.

    projeto gráfico de uma publicação destinada ao público externo de uma instituição;

  • C.

    textos e fotos para subsidiar os jornalistas de redação com informações;

  • D.

    clipagem de material publicado em veículos impressos;

  • E.

    público alvo de house organ das instituições públicas e/ou privadas.

O autor Jorge Duarte é conhecido por apresentar sugestões para ajudar políticos, autoridades, técnicos do setor público a estabelecer um relacionamento eficiente com jornalistas. Leia um fragmento de um de seus textos.

Agora, com base nas orientações do autor, identifique a alternativa que apresenta um exemplo de recomendação INCORRETA ao agente público.

  • A.

    Ser acessível, a fim de manter um bom relacionamento com a imprensa.

  • B.

    Encarar o assessor de comunicação como alguém responsável por colocar a autoridade na mídia.

  • C.

    Investir na comunicação com públicos segmentados, na integração de áreas e no planejamento, em capacitação.

  • D.

    Estabelecer formas de prever e atender com eficiência às demandas da imprensa.

  • E.

    Favorecer o desenvolvimento de uma “cultura de comunicação”, que estimule a circulação de informações.

Com relação à reputação institucional e à comunicação de crise, fatores que estão intimamente relacionados aos processos de gestão da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.

Em situações de crise ou emergência, os instrumentos de comunicação organizacional não devem se restringir a notas oficiais, comunicados e matérias pagas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à reputação institucional e à comunicação de crise, fatores que estão intimamente relacionados aos processos de gestão da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.

Não há como estruturar um planejamento de comunicação institucional tendo por objetivo eventualidades de escândalos, acidentes e catástrofes, pois essas fatalidades fazem parte dos fatores imponderáveis na vida de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.

A quarta fase das relações públicas, ou modelo do duplo fluxo simétrico, anterior à era da Internet, preconiza contextos de equilíbrio na comunicação e de entendimento mútuo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.

O rompimento da unilateralidade no fluxo da comunicação, decorrente da contratação de jornalistas para fornecerem ao público informações selecionadas e em grande escala, caracteriza a segunda fase das relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.

A terceira fase das relações públicas, correspondente ao modelo duplo fluxo assimétrico da comunicação, foi sobrepujada, com o advento das tecnologias que possibilitaram a bilateralidade entre os polos emissor e receptor.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.

Com o advento da Web 2.0, os conteúdos produzidos pelos internautas passaram a gerar uma espécie de mídia do usuário, que se tornou importante termômetro de avaliação da imagem institucional das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.

As Relações Públicas 2.0 caracterizam-se pelas atividades de mediação e interação das organizações com seus públicos na rede, principalmente no que diz respeito a expressões e manifestações desses públicos nas mídias sociais.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito às relações públicas na era digital, julgue os itens subsequentes.

Com a remodelação de técnicas e filosofias para se obter um ambiente de interações diretas e de maior transparência corporativa, há consenso, entre os formuladores de políticas de relações públicas, de que a comunicação corporativa tradicional está condenada ao desaparecimento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...