Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.

Em geral, por conhecerem melhor o funcionamento das redações e os interesses da imprensa, isto é, por conhecerem os valores-notícias de cada veículo, os jornalistas destacam-se em relação a outros profissionais na execução de tarefas de assessoria de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne às ferramentas de assessoria de comunicação, julgue os itens a seguir.

Os manuais de apoio ao trabalho do jornalista publicados pelas organizações são pouco eficientes no que se refere a manutenção e melhoria da relação entre fontes e repórteres.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne às ferramentas de assessoria de comunicação, julgue os itens a seguir.

As visitas dirigidas, cuja finalidade, em rigor, é assegurar a publicação imediata de notícias de interesse da organização, constituem excelentes oportunidades de contato dos jornalistas com as rotinas da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.

O assessor de comunicação, por ser um executivo de informações e um intérprete do contexto social, precisa ter o domínio de áreas específicas da comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.

Mesmo a comunicação tendo função estratégica nas organizações, não é necessário que o assessor de comunicação seja também um estrategista político.

  • C. Certo
  • E. Errado

Como uma empresa pode diferenciar sua oferta ao mercado? Analise os itens abaixo

1. Pelos Produtos e Serviços.

2. Pelas Pessoas e Imagem.

3. Pelos Canais.

Está (ão) correto(s)

  • A.

    1 e 2, apenas.

  • B.

    1, 2 e 3.

  • C.

    2, apenas.

  • D.

    2 e 3, apenas.

  • E.

    3, apenas.

Pensando em pesquisas de imagem, opinião, mercado e mídia, assinale a única alternativa incorreta:

  • A.

    People meter é o aparelho de pesquisa para mensuração da audiência na programação para televisão.

  • B.

    Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.

  • C.

    Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.

  • D.

    Pesquisa de Recall visa estabelecer e quantificar a preferência e consumo das marcas.

  • E.

    Perfil da Audiência é a composição da audiência. Descrição básica, retrato numérico e nominal do públicoalvo segundo dados demográficos, sócio-econômicos, culturais, psicográficos.

Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.

No gerenciamento da crise, a comunicação deve privilegiar o público externo, pois são as ações voltadas para estes stakeholders que terão o impacto necessário para reverter a situação de crise.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma peça televisiva encomendada por uma entidade não foi aprovada pela assessoria de imprensa sob a alegação de que o BG estava fora das especificações de qualidade exigidas pelos canais que iriam veicular a peça. Isto é,

  • A. a gravação estava em formato com qualidade inferior ao betacam.
  • B. haviam dropouts prejudicando a qualidade do vídeo.
  • C. o áudio estava incompatível com a qualidade das emissoras ou o som de fundo poderia estar rivalizando com a narração principal da peça.
  • D. o efeito mosaico fragmentava a imagem em vários momentos da peça.
  • E. o tempo de gravação estava superando, em alguns décimos de segundo, o tempo contratado com os canais que iriam veicular a peça.

As informações contidas no texto que segue dizem respeito às atividades de uma assessoria de imprensa:

 Os profissionais de assessoria de imprensa são, antes de tudo, jornalistas. [...] Seu trabalho visa contribuir para o aperfeiçoamento da comunicação entre a instituição, seus funcionários e a opinião pública. Dentro de uma perspectiva social que privilegia esta última, a assessoria de imprensa agiliza e complementa o trabalho do repórter, subsidia-o e lhe oferece alternativas adequadas, garantindo o fluxo de informação para os veículos de comunicação – porta-vozes da opinião pública. Com estas informações são dadas as seguintes inferências:

I. Há uma subdivisão interna na assessoria de imprensa.

II. A assessoria de imprensa trata da edição de publicações e vídeos.

III. A assessoria de imprensa realiza pesquisa de noticiário e produção de recortes de imprensa.

IV. A assessoria de imprensa trata de planejamento e execução de pesquisa de opinião pública.

Verifica-se que

  • A. somente I, II e III são verdadeiras.
  • B. somente II e III são verdadeiras.
  • C. somente II e IV são verdadeiras.
  • D. somente I, III e IV são verdadeiras.
  • E. todas são verdadeiras.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...