Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2011
O relacionamento com órgãos e representantes da imprensa, que são formadores de opinião, visando criar atitude favorável em relação à marca do produto e à empresa, é realizado por intermédio de
media trainning.
assessoria de imprensa.
relações públicas.
marketing de relacionamento.
programa de fidelização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2011
Em relação ao planejamento de comunicação entre uma determinada organização e seus públicos, é correto afirmar que stakeholders são
estratégias de comunicação dirigidas aos consumidores ou usuários de seus produtos e serviços.
públicos não ligados à organização, mas aos quais devem ser dirigidos esforços de publicidade visando à adesão deles aos objetivos da organização.
indivíduos formadores de opinião que interferem diretamente nas decisões estratégicas da organização.
dados que descrevem o perfil dos públicos interessados ou envolvidos nas ações e produtos da organização.
segmentos que mantêm relações diretas ou indiretas com ações da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o fragmento de texto acima, assinale a opção correta com relação às assessorias de comunicação.
Para a difusão de informações específicas acerca de determinado tema, recomenda-se a promoção de encontros informais entre os dirigentes da empresa e um número restrito de jornalistas.
A clipagem, análise diária de jornais e revistas e(ou) o arquivamento de informações veiculadas nos meios de comunicação sobre a organização, constitui produto exclusivamente interno.
O press-kit, material contendo informações amplas e documentadas sobre tema específico definido pela empresa, é utilizado na divulgação de informações e no subsídio ao trabalho dos jornalistas em coletivas.
Em todo o mundo, a expansão dos regimes democráticos foi inversamente proporcional à das assessorias de comunicação em instituições públicas e privadas.
Nos órgãos da administração pública, a atuação das assessorias de comunicação restringe-se à seleção das informações que podem ou não ser veiculadas nos meios de comunicação de massa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o fragmento de texto acima, assinale a opção correta com relação às assessorias de comunicação.
A área de Relações Públicas, segundo Jorge Pedro Sousa (2004) vale-se de vários métodos de pesquisa, importados das Ciências Sociais e Humanas, para investigar públicos e organizações. Sobre as diferentes técnicas de pesquisa aplicadas às Relações Públicas é correto afirmar:
Sobre o conceito de stakeholder, podemos afirmar:
Sobre o Parlamento Nacional de Relações Públicas podemos afirmar:
A classificação dos públicos pode ser considerada uma tarefa difícil para os profissionais de comunicação, em razão das inúmeras concepções do conceito e das contradições que elas apresentam. Analise as afirmações sobre a classificação dos públicos, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Na tipologia de públicos que adota o critério do poder, os públicos de opinião são aqueles que, através da sua atuação, podem frear ou favorecer ação da organização.
( ) O critério geográfico não leva em consideração os deslocamentos das fronteiras organizacionais e nem das pessoas, através dos vários públicos a que pertencem.
( ) Na classificação de Fábio França os públicos essenciais dividem-se em dois segmentos: redes de interferência e de sustentação.
( ) Cleusa Cesca classifica o público misto em vinculado e desvinculado.
( ) Waldir Fortes apresenta em sua classificação de públicos uma categoria denominada defensores esclarecidos na qual se situam funcionários, consumidores, e outros públicos como ex-alunos de uma escola, expacientes de uma unidade de saúde.
Sobre assessoria em Relações Públicas podemos afirmar:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Dentre as atribuições do assessor de comunicação está a prevenção e o gerenciamento de crises nas organizações. Julgue os itens abaixo, que apresentam formas de lidar com a imprensa nestas situações.
I - Fazer um levantamento parcial da situação, especulando sobre fatos que ainda não estejam claros.
II - Admitir voluntariamente os erros cometidos; demonstrando contrição e preocupação sinceras para a solução do problema.
III - Preparar um texto informativo descrevendo o fato ocorrido e enfatizando as providências da empresa.
Está(ão) CORRETA(S).
Apenas II
Apenas I e II
Apenas I e III
Apenas II e III
Todos os itens
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