Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.
O processo de relações públicas privilegia a filosofia de administração centralizada, baseada na hierarquia de poder.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.
Um manifesto, ou carta aberta, é uma exposição feita por uma instituição, usando veículos de comunicação de massa, justificando condutas e atitudes, e sua redação merece cautela por oficializar o temário tratado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.
O planejamento constitui um processo complexo e abrangente, implica uma filosofia e políticas definidas e é direcionado por princípios gerais e específicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.
O levantamento de informações fornece dados que, devidamente analisados, levam à construção de um diagnóstico correto da realidade que será objeto de um planejamento.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
A Assessoria de Comunicação
equivale ao conceito de assessoria de imprensa.
diz respeito à atividade das relações públicas.
é uma atividade jornalística por excelência.
diz respeito exclusivamente às ações de comunicação interna de uma organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
A auditoria da imagem de uma organização na mídia pode ser feita utilizando a técnica de
grupos focais.
clipping.
survey de opinião pública.
Philips 66.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2007
O release transformou-se em um instrumento que, de certa maneira, simboliza o trabalho do assessor de imprensa. No jornalismo, pode-se afirmar que o termo release corresponde à(ao):
I. Serviço de recortes de jornais e revistas sobre assunto de interesse de uma empresa ou instituição.
II. Material jornalístico produzido pela assessoria de imprensa e liberado para divulgação.
III. Listagem de nomes e endereços dos veículos de comunicação e dos jornalistas.
Está(ão) correta(s) apenas:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2007
São atividades específicas de uma Assessoria de Imprensa:
(1) Controle e arquivo de informações sobre o assessorado, divulgadas nos meios de comunicação.
(2) Identificar os problemas, apresentar soluções e melhorar o relaciona-mento do assessorado com seus públicos.
(3) Colocar em relação produtores e consumidores, por meio dos distribui-dores e dos meios de comunicação.
(4) Edição de periódicos destinados aos públicos externo e interno, como revistas e boletins.
(5) Relacionamento com os meios de comunicação, abastecendo-os com informações relativas ao associado.
Os itens CORRETOS são:
1 – 3 – 4
1 – 4 – 5
2 – 3 – 5
2 – 4 – 5
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2007
As expressões "agenciamento, coletivizar, carreata, conveniado e direciona-mento" são exemplos de:
modismo.
preciosismo.
redundância.
rebuscamento.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
Para a profissional em design gráfico, Cibele Bastos Carreira, o house organ é uma ferramenta de comunicação indispensável nas empresas para funcionários e clientes. Popularmente conhecido como Informativo de Empresas ou Jornal, trata-se de um documento editado especialmente para a comunicação com funcionários, clientes, fornecedores e também com prospects. Ele se distingue do jornal comum pela linha editorial que é focada especialmente em assuntos internos. Prospects significa
familiares dos empregados.
familiares dos clientes.
conjunto de credores.
conjunto de devedores.
simpatizantes e clientes potenciais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...