Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Press-kit é um serviço da área de comunicação de uma instituição pública ou privada, que consiste em

  • A.

    um envelope contendo o histórico da instituição e um brinde para o jornalista.

  • B.

    um convite para que o jornalista participe de uma entrevista coletiva de interesse da instituição.

  • C.

    matérias sobre o lançamento de produto ou evento, redigidas pela assessoria de comunicação, sob a orientação do departamento de relações públicas.

  • D.

    um conjunto de informações, textos, ilustrações, fotografias e até amostras do produto entregues à imprensa nos trabalhos de relações públicas e assessoria de imprensa.

  • E.

    relação de pautas de interesse da instituição, dados estatísticos e fotografias que orientem a imprensa na redação de matérias.

Considerando o diagrama da comunicação integrada, de Margarida Kunsch, mostrado acima, julgue os seguintes itens.

O círculo central é o espaço que reúne de forma harmoniosa as outras áreas de comunicação que estão integradas no todo. Essa área de integração da comunicação é designada por comunicação organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o diagrama da comunicação integrada, de Margarida Kunsch, mostrado acima, julgue os seguintes itens.

No terço inferior esquerdo do diagrama, estão assinaladas as áreas de conhecimento e de atividades que correspondem à comunicação mercadológica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das tecnologias de impressão, de elaboração de mídia eletrônica e da definição de mala direta, julgue os itens que se seguem.

O e-mail pode ser utilizado para promover serviços e produtos das empresas, mas deve ser usado com critério, já que muitos usuários da Internet não aprovam o recebimento de e-mail com propaganda. Além disso, diferentemente da mala direta, no qual o custo de envio é da empresa, o cliente pode gastar dinheiro com o provedor de acesso quando lê a mensagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as propostas de ação colocadas no texto acima, julgue os próximos itens.

A divulgação no período pré-evento feita pela assessoria de imprensa inclui ações como: cronograma, estruturação de mailing, salas de imprensa online e o follow-up do balanço ou relatório do evento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.

Na atualidade, existe um fenômeno de expansão das grandes feiras nacionais e(ou) internacionais com a transformação de eventos regionais para megaeventos cuja tendência é ultrapassar as fronteiras nacionais e se fixar em calendários internacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.

Existe uma tendência de se fazer eventos paralelos a eventos nacionais. Trata-se de eventos realizados em paralelo, por grandes empresas, durante as grandes feiras de seu segmento. São realizados em locais próximos, reúnem e, de certa forma, roubam os clientes do evento maior.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.

Um segmento cuja tendência tem sido detectada é o das feiras microrregionais, voltadas para ações de vendas locais, que buscam o incentivo e o desenvolvimento local e são organizadas sobretudo por prefeituras municipais, câmaras de comércio e entidades da região.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

O slogan "pense globalmente, atue localmente" vem sendo utilizado para enfatizar que todas as organizações possuem relacionamentos globais e sugere que a maioria das organizações pode implementar estratégias globais em níveis locais.

  • C. Certo
  • E. Errado

No relacionamento entre a empresa e a mídia, cada vez mais, se exigem posturas novas das assessorias de comunicação. Algumas estratégias vêm sendo adotadas para que os representantes empresariais se relacionem com a imprensa de modo competente e adequado. A esse processo dá-se o nome de:

  • A.

    Briefing pessoal.

  • B. Media Training.
  • C.

    Clipping diário.

  • D.

    Porta-Vozes.

  • E.

    Oratória dirigida.

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