Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
Press-kit é um serviço da área de comunicação de uma instituição pública ou privada, que consiste em
um envelope contendo o histórico da instituição e um brinde para o jornalista.
um convite para que o jornalista participe de uma entrevista coletiva de interesse da instituição.
matérias sobre o lançamento de produto ou evento, redigidas pela assessoria de comunicação, sob a orientação do departamento de relações públicas.
um conjunto de informações, textos, ilustrações, fotografias e até amostras do produto entregues à imprensa nos trabalhos de relações públicas e assessoria de imprensa.
relação de pautas de interesse da instituição, dados estatísticos e fotografias que orientem a imprensa na redação de matérias.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando o diagrama da comunicação integrada, de Margarida Kunsch, mostrado acima, julgue os seguintes itens.
O círculo central é o espaço que reúne de forma harmoniosa as outras áreas de comunicação que estão integradas no todo. Essa área de integração da comunicação é designada por comunicação organizacional.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando o diagrama da comunicação integrada, de Margarida Kunsch, mostrado acima, julgue os seguintes itens.
No terço inferior esquerdo do diagrama, estão assinaladas as áreas de conhecimento e de atividades que correspondem à comunicação mercadológica.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das tecnologias de impressão, de elaboração de mídia eletrônica e da definição de mala direta, julgue os itens que se seguem.
O e-mail pode ser utilizado para promover serviços e produtos das empresas, mas deve ser usado com critério, já que muitos usuários da Internet não aprovam o recebimento de e-mail com propaganda. Além disso, diferentemente da mala direta, no qual o custo de envio é da empresa, o cliente pode gastar dinheiro com o provedor de acesso quando lê a mensagem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando as propostas de ação colocadas no texto acima, julgue os próximos itens.
A divulgação no período pré-evento feita pela assessoria de imprensa inclui ações como: cronograma, estruturação de mailing, salas de imprensa online e o follow-up do balanço ou relatório do evento.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.
Na atualidade, existe um fenômeno de expansão das grandes feiras nacionais e(ou) internacionais com a transformação de eventos regionais para megaeventos cuja tendência é ultrapassar as fronteiras nacionais e se fixar em calendários internacionais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.
Existe uma tendência de se fazer eventos paralelos a eventos nacionais. Trata-se de eventos realizados em paralelo, por grandes empresas, durante as grandes feiras de seu segmento. São realizados em locais próximos, reúnem e, de certa forma, roubam os clientes do evento maior.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos tipos de feiras nos mercados nacional e internacional, julgue os itens a seguir.
Um segmento cuja tendência tem sido detectada é o das feiras microrregionais, voltadas para ações de vendas locais, que buscam o incentivo e o desenvolvimento local e são organizadas sobretudo por prefeituras municipais, câmaras de comércio e entidades da região.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
O slogan "pense globalmente, atue localmente" vem sendo utilizado para enfatizar que todas as organizações possuem relacionamentos globais e sugere que a maioria das organizações pode implementar estratégias globais em níveis locais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
No relacionamento entre a empresa e a mídia, cada vez mais, se exigem posturas novas das assessorias de comunicação. Algumas estratégias vêm sendo adotadas para que os representantes empresariais se relacionem com a imprensa de modo competente e adequado. A esse processo dá-se o nome de:
Briefing pessoal.
Clipping diário.
Porta-Vozes.
Oratória dirigida.
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