Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A alternativa que contém a classificação da atuação da instituição do ombudsman é:
reativa, pró-ativa, comercial.
reativa, ativa, pró-ativa e interativa.
ativa, passiva, pró-ativa.
comercial, pró-ativa, emocional.
comercial, pró-ativa, passiva.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
São funções do assessor de imprensa as seguintes atividades:
1. apurar a informação a ser divulgada.
2. gerar informação competente.
3. segmentar a informação.
4. diversificar as informações para a imprensa.
5. acompanhar a publicação da notícia.
Estão corretas:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
São passos de um plano básico de ação que uma empresa deve adotar quando em crise:
1. prever e identificar possíveis problemas.
2. dispor de interlocutores competentes.
3. viabilizar ações rápidas.
4. realizar simulações.
5. avançar na prestação de serviços.
Estão corretas:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
São diretrizes que um Relações Públicas deve considerar para um programa de informação e orientação comunitária:
Avanço nas negociações e continuidade.
Tratamento personalizado e pigmentação.
Agilidade, continuidade e permanência.
Organização comunitária e permanência.
Tecnologia da informação e aquisição mortuária.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com base nos critérios de seleção de notícias, julgue os itens a seguir.
Com o aparecimento da Internet, os press releases deixaram de ser a principal fonte de formação da agenda dos jornais e fonte das próprias reportagens. Até bem pouco tempo, muitos jornais teriam dificuldade de completar suas edições se não contassem com os releases, principalmente os veículos de pequeno e médio porte, o que não acontece atualmente.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
"Um eficiente gerenciamento de crise exige uma visão global dos problemas decorrentes por parte de quem tem a responsabilidade de orientar a empresa ou a entidade. Nessa situação, são vários os públicos a serem objeto do processo de comunicação, embora o mais comum seja pensar apenas na imprensa e nos funcionários".
Numa circunstância de crise, a informação tem valor fundamental. A mensagem empresarial, portanto, caracteriza-se por
ser inverídica.
ser inadequada.
ser bastante detalhista.
transmitir confiabilidade.
divulgar informações meramente técnicas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
Os press releases, enviados por assessorias de comunicação, tornaram-se um gênero particular da linguagem jornalística, pois o seu uso como base para a pauta de edições é cada vez mais freqüente no jornalismo moderno.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
Um dos mais importantes instrumentos do jornalismo gráfico empresarial é o house organ, que foi elaborado pelas assessorias de comunicação e marketing para promover a integração entre empregados e divulgar a empresa ou organização pelo seu aspecto social.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Das principais funções de um assessor de imprensa, assinale a alternativa INCORRETA:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto às novas mídias e tecnologias, às atividades de assessoria de comunicação e marketing e ao código de ética dos profissionais de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Na informática, a interatividade refere-se à possibilidade de alguém interagir operando, a cada etapa, um sistema, um programa, ou um equipamento, por meio de comandos disponíveis em um repertório de opções ofertadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...