Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A alternativa que contém a classificação da atuação da instituição do ombudsman é:

  • A.

    reativa, pró-ativa, comercial.

  • B.

    reativa, ativa, pró-ativa e interativa.

  • C.

    ativa, passiva, pró-ativa.

  • D.

    comercial, pró-ativa, emocional.

  • E.

    comercial, pró-ativa, passiva.

São funções do assessor de imprensa as seguintes atividades:

1. apurar a informação a ser divulgada.

2. gerar informação competente.

3. segmentar a informação.

4. diversificar as informações para a imprensa.

5. acompanhar a publicação da notícia.

Estão corretas:

  • A. 1, 2, 3, 4 apenas.
  • B. 1, 3, 4, 5 apenas.
  • C. 2, 3, 4, 5 apenas.
  • D. 1, 2, 3, 4 e 5.
  • E. 1, 3, 4 apenas.

São passos de um plano básico de ação que uma empresa deve adotar quando em crise:

1. prever e identificar possíveis problemas.

2. dispor de interlocutores competentes.

3. viabilizar ações rápidas.

4. realizar simulações.

5. avançar na prestação de serviços.

Estão corretas:

  • A. 1, 2, 3, 4 e 5.
  • B. 1, 2, 3 apenas.
  • C. 1, 2, 4 apenas.
  • D. 1, 3, 4, 5 apenas.
  • E. 1, 2, 3, 4 apenas.

São diretrizes que um Relações Públicas deve considerar para um programa de informação e orientação comunitária:

  • A.

    Avanço nas negociações e continuidade.

  • B.

    Tratamento personalizado e pigmentação.

  • C.

    Agilidade, continuidade e permanência.

  • D.

    Organização comunitária e permanência.

  • E.

    Tecnologia da informação e aquisição mortuária.

Com base nos critérios de seleção de notícias, julgue os itens a seguir.

Com o aparecimento da Internet, os press releases deixaram de ser a principal fonte de formação da agenda dos jornais e fonte das próprias reportagens. Até bem pouco tempo, muitos jornais teriam dificuldade de completar suas edições se não contassem com os releases, principalmente os veículos de pequeno e médio porte, o que não acontece atualmente.

  • C. Certo
  • E. Errado

"Um eficiente gerenciamento de crise exige uma visão global dos problemas decorrentes por parte de quem tem a responsabilidade de orientar a empresa ou a entidade. Nessa situação, são vários os públicos a serem objeto do processo de comunicação, embora o mais comum seja pensar apenas na imprensa e nos funcionários".

 Numa circunstância de crise, a informação tem valor fundamental. A mensagem empresarial, portanto, caracteriza-se por

  • A.

    ser inverídica.

  • B.

    ser inadequada.

  • C.

    ser bastante detalhista.

  • D.

    transmitir confiabilidade.

  • E.

    divulgar informações meramente técnicas.

De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.

Os press releases, enviados por assessorias de comunicação, tornaram-se um gênero particular da linguagem jornalística, pois o seu uso como base para a pauta de edições é cada vez mais freqüente no jornalismo moderno.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.

Um dos mais importantes instrumentos do jornalismo gráfico empresarial é o house organ, que foi elaborado pelas assessorias de comunicação e marketing para promover a integração entre empregados e divulgar a empresa ou organização pelo seu aspecto social.

  • C. Certo
  • E. Errado

Das principais funções de um assessor de imprensa, assinale a alternativa INCORRETA:

  • A. Produção de boletins, jornais, revistas, vídeos, rádios internas entre outros instrumentos de comunicação.
  • B. Atuação como porta-voz, relações públicas, além de editar publicações empresariais.
  • C. Trazer mais credibilidade e visibilidade e consecução dos objetivos da empresa em questão.
  • D. Trazer mais credibilidade de apoio para repórteres e editores, agindo como intermediário qualificado.
  • E. Não influenciar o público em relação à opinião individual sobre a imagem da empresa assessorada.

Quanto às novas mídias e tecnologias, às atividades de assessoria de comunicação e marketing e ao código de ética dos profissionais de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

Na informática, a interatividade refere-se à possibilidade de alguém interagir operando, a cada etapa, um sistema, um programa, ou um equipamento, por meio de comandos disponíveis em um repertório de opções ofertadas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...