Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
O Release é um texto com estrutura jornalística padrão e indicação de um responsável pelas informações. Porém, NÃO podemos considerar entre os critérios para aproveitamento de um release:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A apresentação à imprensa do denominado press-kit um conjunto de meios para que os jornalistas possam ter dados e informações à mão, em áudio, vídeo e texto é um meio eficiente e barato de divulgação de órgãos ou empresas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A entrevista coletiva é um recurso importante para o assessor de imprensa, pois possibilita a divulgação de fatos e opiniões relacionados ao seu cliente de forma dinâmica e com resultados abrangentes. Quanto à sua organização, as coletivas podem ser classificadas em espontâneas ou provocadas. Como são classificadas as entrevistas coletivas provocadas?
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Boletins de pauta são um conjunto de pautas enviadas a jornalistas para seleção de assuntos de interesse. Geralmente, apresentam um texto muito curto sobre cada pauta, com a identificação de fontes. Por um outro lado, um texto que tem apenas uma lauda, com no máximo 30 linhas, é suficiente para informar o essencial e gerar notícia – se o assunto merecer. A este tipo de texto, damos o nome de:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Release é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Newsletter é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Assinale a alternativa correta sobre os produtos dos quais uma assessoria de comunicação pode dispor.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Analise as alternativas e assinale a que contém a expressão que preenche a lacuna.
A nota oficial é um documento distribuído à imprensa, muitas vezes também veiculado de forma paga, como declaração, posicionamento oficial ou esclarecimento sobre assunto relevante, urgente e de grande interesse público. A nota oficial também é conhecida por ________________ e observa, quanto à redação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Um dos recursos mais eficazes no desempenho do trabalho do assessor de imprensa é o mailing de jornalistas, que consiste:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Quanto às informações de interesse público relativas à instituição ou pessoa assessorada, o jornalista em assessoria de imprensa:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...