Questões de Comunicação Social da Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São ferramentas utilizadas pela comunicação síncronas:

  • A.

    Bate papo, videoconferência e ensino presencial;

  • B.

    Correio eletrônico e fórum de discussão;

  • C.

    Câmera de vídeo e microfone;

  • D.

    E-mail e cursos pela web.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Preto

  • A.

    vazio;

  • B.

    sem caráter;

  • C.

    pesado, duro;

  • D.

    calor.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Branco:

  • A.

    limpo, luz;

  • B.

    confiança;

  • C.

    distância;

  • D.

    não objetivo.

"Um eficiente gerenciamento de crise exige uma visão global dos problemas decorrentes por parte de quem tem a responsabilidade de orientar a empresa ou a entidade. Nessa situação, são vários os públicos a serem objeto do processo de comunicação, embora o mais comum seja pensar apenas na imprensa e nos funcionários".

 Numa circunstância de crise, a informação tem valor fundamental. A mensagem empresarial, portanto, caracteriza-se por

  • A.

    ser inverídica.

  • B.

    ser inadequada.

  • C.

    ser bastante detalhista.

  • D.

    transmitir confiabilidade.

  • E.

    divulgar informações meramente técnicas.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Marrom:

  • A.

    sem vida, sem caráter;

  • B.

    pesado, duro;

  • C.

    confiança, conforto;

  • D.

    calor

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Cinza:

  • A.

    frio;

  • B.

    sem vida;

  • C.

    calmante;

  • D.

    excitante;

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Violeta:

  • A.

    duplo sentido;

  • B.

    confiança, conforto;

  • C.

    luz;

  • D.

    vazio.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Laranja:

  • A.

    excitante;

  • B.

    energia, calor;

  • C.

    divertido;

  • D.

    calma.

Ao fazer slides (utilizáveis como apresentação de tela) devemos observar:

Quanto ao volume de texto:

  • A.

    No máximo 11 linhas informativas;

  • B.

    No máximo 10 linhas informativas;

  • C.

    No máximo 9 linhas informativas;

  • D.

    No máximo 8 linhas informativas.

Quanto às palavras:

  • A.

    No máximo 6 palavras por linha;

  • B.

    No máximo 7 palavras por linha;

  • C.

    No máximo 8 palavras por linha;

  • D.

    No máximo 9 palavras por linha.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...