Questões de Comunicação Social da Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Quanto ao tamanho da letra:

  • A.

    No mínimo 18 pt;

  • B.

    No mínimo 20 pt;

  • C.

    No mínimo 24 pt;

  • D.

    No mínimo 30 pt.

Quanto ao espaço entre linhas:

  • A.

    No mínimo 1,5;

  • B.

    No mínimo duplo;

  • C.

    No mínimo 2,5;

  • D.

    No mínimo 3,0.

Quanto ao uso do texto corrido e blocos de sentenças:

  • A.

    Podemos usar só em slides formato retrato;

  • B.

    Podemos usar em todos os slides da apresentação;

  • C.

    Podemos usar apenas excepcionalmente;

  • D.

    Podemos usar só nos slides em formato paisagem.

Sistema de cores utilizado em gráfica e pigmento:

  • A.

    RGB;

  • B.

    HLS;

  • C.

    HSB;

  • D.

    CMYK.

Sistema de cores utilizados em luzes e, por conseqüência, na eletrônica e recursos visuais eletrônicos como o vídeo:

  • A.

    RGB;

  • B.

    HSV;

  • C.

    Lab;

  • D.

    CMYK.

Compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidades etc) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, classe política ou empresarial, acionistas, comunidade acadêmica ou financeira, jornalistas etc) ou junto à opinião pública.

As informações acima referem-se à comunicação

  • A.

    social.

  • B.

    interna.

  • C.

    externa.

  • D.

    empresarial.

  • E. administrativa.

Numere a 2ª coluna, relacionando os conceitos às suas respectivas denominações.

(1) Marca

(2) Endomarketing

(3) Benchmarketing

(4) Cultura empresarial

(5) Auditoria de imagem

( ) Atividade que tem, como objetivo, verificar como veículos e públicos (ou a comunidade como um todo) avaliam uma empresa, entidade ou pessoa.

( ) Conjunto de ações focadas no público interno e que tem, como objetivo maior, conscientizar funcionários e chefias para a importância do atendimento de excelência ao cliente.

( )  Processo de comparação de desempenho de uma empresa ou processo com outros, buscando o aprimoramento. Pode ser interno (dentro da própria organização) ou externo (concorrentes, empresas de sucesso etc).

( ) Nome, termo, signo, símbolo ou design, distinto ou combinado, com a função de identificar a promessa de benefícios, associada a bens ou serviços, que aumenta o valor de um produto além de seu propósito funcional, tendo uma vantagem diferencial sustentável.

( )  Compreende um conjunto ou sistema de significados que são compartilhados por uma determinada empresa ou entidade num tempo específico, incluindo valores e crenças, ritos, histórias, formas de relacionamento, tabus, tipos de gestão , de distribuição da autoridade, de exercício da liderança e uma série de outros elementos. A seqüência correta encontrada, de cima para baixo, na página anterior, é:

  • A.

    1 – 3 – 2 – 4 – 5

  • B.

    5 – 2 – 3 – 1 – 4

  • C.

    5 – 3 – 2 – 1 – 4

  • D.

    5 – 2 – 3 – 4 – 1

  • E.

    5 – 3 – 2 – 4 – 1

"Nos anos 90, principalmente a partir da primeira metade, surgiu a necessidade de forçar as empresas e o mercado a passarem por processos constantes de mudanças, muitas vezes dentro de um contexto dinâmico, contínuo e contraditório. Esta situação faz os executivos conviverem com constantes oscilações em diferentes situações, sendo necessário o ajuste do ponto de vista do papel da comunicação empresarial no dia-a-dia da instituição. Vários fatores contribuem para esta realidade: a mudança do papel do estado na economia, o impulso irreversível de abertura comercial, as privatizações de empresas estatais, desregulamentação de inúmeras atividades econômicas, e as aquisições e fusões maciças de empresas nacionais por grupos transnacionais. A tudo isto, soma-se a paulatina integração do país a abertura comercial, a formação de blocos econômicos e a informatização do mercado."

Hélio Augusto de Magalhães

O texto acima trata da

  • A.

    eficácia da comunicação empresarial.

  • B.

    eficiência da comunicação empresarial.

  • C.

    administração de conflitos empresariais.

  • D.

    importância da comunicação empresarial.

  • E.

    mudança de paradigmas na comunicação empresarial.

Agregar os conceitos de usabilidade com o planejamento da interface, garantindo que o usuário final atinja seus objetivos de forma intuitiva é tarefa do:

  • A.

    Designer gráfico;

  • B.

    Designer educacional;

  • C.

    Webdesigner;

  • D.

    Designer de interação.

Um dos principais problemas durante a navegação em hipertexto é a falta de organização das informações, pois o usuário precisa saber o local em que se encontra no site. A Web Style Guide (2003), nas figuras abaixo, apresenta modelos onde as informações estão disponibilizadas de modo que o usuário possa navegar. Numere-as de acordo com a descrição.

( ) Estrutura de hipertexto aleatória.

 ( ) Estrutura de hipertexto profunda.

 ( ) Estrutura de hipertexto rasa.

 ( ) Estrutura de hipertexto organizada.

  • A.

    Figura 1, figura 2, figura 3 e figura 4;

  • B.

    Figura 1, figura 3, figura 2 e figura 4;

  • C.

    Figura 1, figura 4, figura 2 e figura 3;

  • D.

    Figura 1, figura 4, figura 3 e figura 2.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...