Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.

A comunicação dirigida refere-se a toda forma de comunicação que incite uma resposta direta do cliente e que não utilize para isso recursos como mala direta, email, fax, telefone ou call center.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no conceito de opinião pública e na prática de pesquisa de opinião pública, julgue os itens seguintes.

A pesquisa de opinião, também conhecida como survey, é um método de investigação qualitativo que possibilita a coleta de grande quantidade de dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

O ambiente da comunicação digital originou novos procedimentos para o tratamento das informações destinadas aos mais diversos públicos. Acerca desse assunto, julgue o item abaixo.

Para publicar em plataformas digitais, em que o espaço é ilimitado, os redatores não estão mais obrigados a seguir normas típicas constantes dos manuais de redação jornalística, como, por exemplo, o emprego de palavras curtas, conhecidas e precisas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no conceito de opinião pública e na prática de pesquisa de opinião pública, julgue os itens seguintes.

No contexto das organizações, a pesquisa de opinião é realizada para analisar as relações de uma organização com os seus públicos de interesse, também chamados de stakeholders.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no gráfico apresentado, julgue os itens que se seguem.

Os gráficos de pizza são ferramentas utilizadas para apresentar os resultados de uma única variável.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no gráfico apresentado, julgue os itens que se seguem.

A maioria dos usuários está muito satisfeita com os serviços da operadora.

  • C. Certo
  • E. Errado

Existe atualmente, à disposição da sociedade, grande variedade de formas de criação de conteúdos da Web 2.0 como, por exemplo, os podcasts, os blogues, os bookmarks sociais, as redes sociais e as wikis. Essas ferramentas podem ser muito úteis nos contextos empresariais e profissionais.

Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Pode-se afirmar que o Linked-in é um exemplo de plataforma orientada para contexto de lazer, facilitando a partilha de informações referentes a eventos culturais e sociais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às atribuições e atividades do assessor de imprensa, assinale a opção correta.

  • A.

    A assessoria de imprensa é parte da estratégia, tanto no nível interno como externo, da comunicação das organizações.

  • B.

    A atividade dos assessores é controlada pelas redações, que funcionam como filtro e contratam esses serviços.

  • C.

    O assessor de imprensa apresenta, de forma implícita, os fatos a partir do ponto de vista da organização assessorada.

  • D.

    A assessoria de imprensa é instrumento estratégico para aumentar a visibilidade dos leitores.

  • E.

    A assessoria de imprensa é a forma prevista pela Constituição Federal para a divulgação dos feitos de uma organização.

Existe atualmente, à disposição da sociedade, grande variedade de formas de criação de conteúdos da Web 2.0 como, por exemplo, os podcasts, os blogues, os bookmarks sociais, as redes sociais e as wikis. Essas ferramentas podem ser muito úteis nos contextos empresariais e profissionais.

Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

O Facebook pode ser considerado uma plataforma convergente, pois permite que se integrem a ela diversos recursos, como, por exemplo, outros websites, dispositivos móveis, RSS, feeds, blogues, Twitter, entre outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção correta no que concerne à atuação do assessor de imprensa em entrevistas coletivas.

  • A.

    O planejamento de entrevista coletiva requer checklist apurado, contendo as providências importantes, como o ensaio do assessorado com relação a eventuais perguntas embaraçosas.

  • B.

    A prática de embargo faz parte de acordo tácito entre assessor e jornalistas, de modo que nenhuma das partes faça referências, nas entrevistas, a conteúdos não estipulados previamente.

  • C.

    Jornalistas não credenciados devem ser impedidos de participar de entrevistas coletivas, para evitar a redução no tempo cronometrado para cada pergunta e resposta.

  • D.

    É lícito que o assessor de imprensa exija, antecipadamente, cópia das questões elaboradas pelos jornalistas, pois o assessorado tem o direito de prevenir-se ou mesmo eximir-se de responder às perguntas indesejáveis.

  • E.

    Em entrevista coletiva monotemática, deve-se exigir credenciamento prévio, presença de jornalistas especializados e manutenção do tema proposto pelo assessor.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...