Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da responsabilidade social das organizações e suas relações com os consumidores e com a comunidade, julgue os itens a seguir. Apoiar a comunidade, preservar o meio ambiente e investir no bem-estar do público interno são exemplos de ações de organizações socialmente responsáveis.
Tendo esse texto como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de marketing e novas tendências do mercado.
Um dos novos paradigmas propostos por Kotler é a maximização do lucro em cada transação, em uma perspectiva de retorno de vendas imediato.Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise. Em momentos de crise, a eficácia no relacionamento com a mídia é fundamental para se evitar o agravamento da situação e conquistar a boa vontade dos públicos de interesse. Nesse momento, não se deve evitar o assédio dos jornalistas, de maneira que entre as posturas a serem assumidas pelo assessor incluem-se a disponibilidade, a presença e a solicitude.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da responsabilidade social das organizações e suas relações com os consumidores e com a comunidade, julgue os itens a seguir. A responsabilidade social deve perpassar as atividades das organizações.
Tendo esse texto como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de marketing e novas tendências do mercado.
O conceito de resultado de marketing, nas novas tendências apontadas por Kotler, vai além do resultado financeiro, pois incorpora, entre outras medidas, a participação de mercado, o índice de perda de clientes e a satisfação do cliente com a qualidade do produto.Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos. Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que contenha as principais informações a respeito dos veículos ou até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse de informações de forma direta.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere à comunicação pública, julgue os itens seguintes. O objetivo da comunicação pública é promover a troca de informações de interesse público ou compartilhá-las.
Tendo esse texto como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de marketing e novas tendências do mercado.
Uma das mudanças identificadas por Kotler é o conceito de que a responsabilidade pelo marketing da empresa não deve ficar na esfera de um único departamento, mas ser compartilhada por cada funcionário.A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos. No jornalismo institucional, as empresas direcionam a publicação de informações conforme suas necessidades, e evitam, em algumas situações, a divulgação de notícias que possam gerar dúvidas no que se refere à integridade da instituição.
Comunicação Social - Comunicação Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere à comunicação pública, julgue os itens seguintes. A comunicação pública é corretamente definida como o processo de comunicação que se instaura entre o Estado e o governo para ser um espaço privilegiado de negociação entre interesses dessas instâncias de poder.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...