Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere ao papel do assessor de imprensa, julgue os itens que se seguem. A relação do assessorado, seja ele pessoa física ou jurídica, com os veículos de comunicação, deve ser coordenada pelo assessor, não envolvendo o cliente a fim de garantir sua integridade; cabendo à assessoria de imprensa definir quais os tópicos de interesse dos veículos e o que deverá ser divulgado.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de eventos, cerimônias e protocolos, julgue os itens que se seguem. Apesar das particularidades de cada evento, o cerimonial, conjunto de formalidades que devem ser observados em certos atos solenes, é sempre o mesmo.
Julgue os itens subsequentes, relativos a planejamento de marketing e criação de valor para o cliente. O plano de marketing funciona nos níveis estratégico, tático, operacional e avaliativo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, relativos à rotina de assessoria de imprensa em uma organização. O assessor deve manter o assessorado sempre informado das notícias sobre a empresa ou relacionadas a ela que são divulgadas na mídia, o que pode ser feito por meio do clipping.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de eventos, cerimônias e protocolos, julgue os itens que se seguem. A ordem dos discursos e dos pronunciamentos é a mesma: da autoridade de mais alta hierarquia para a autoridade de mais baixa hierarquia.
Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. A definição do problema e dos objetivos da pesquisa; o desenvolvimento do plano de pesquisa; a coleta de informações; a análise das informações; e a apresentação dos resultados são etapas do processo de pesquisa de marketing.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, relativos à rotina de assessoria de imprensa em uma organização. A assessoria de imprensa pode estreitar o relacionamento da empresa assessorada com os veículos de comunicação, promovendo ações conhecidas como programas de visitas, em que o jornalista é levado pelo assessor para conhecer as instalações da empresa.
Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. A elaboração de relatório prévio e a análise das informações são exemplos de atividades que constituem a etapa de planejamento da pesquisa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, relativos à rotina de assessoria de imprensa em uma organização. A prática conhecida como press note refere-se ao encaminhamento de propostas de matéria para os veículos de comunicação, de modo a se propor assuntos que devem, necessariamente, ser de interesse para o veículo e para a sociedade.
Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. São etapas da pesquisa de marketing a elaboração, a coleta, a análise e a emissão de relatórios de dados e de descobertas relevantes sobre uma situação de marketing específica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...