Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo esse texto como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de marketing e novas tendências do mercado.
Em mercados altamente competitivos, os programas de marketing devem estar em sintonia com as necessidades dos clientes e devem buscar a inovação.A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos. O press book, comumente conhecido como press kit, consiste em um conjunto de materiais sobre o assessorado (fotografias, textos, releases, brindes, entre outros), organizados no formato de livro, para serem distribuídos aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa ou outros eventos que envolvam a mídia.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de eventos, cerimônias e protocolos, julgue os itens que se seguem. No Brasil, as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência são estabelecidas por meio de decreto federal.
Tendo esse texto como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de marketing e novas tendências do mercado.
Investir no atendimento a todos os mercados existentes é um dos principais fatores que contribuem para o sucesso do marketing.Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere ao papel do assessor de imprensa, julgue os itens que se seguem. O assessor tem o dever de estar atento às oportunidades de veiculação, evitando entrar em detalhes sobre as características de cada veículo e as peculiaridades de cada mídia, para não sobrecarregar o assessorado.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de eventos, cerimônias e protocolos, julgue os itens que se seguem. Nas cerimônias oficiais em que se faz presente o presidente da República, nenhum convidado pode se fazer representar.
Julgue os itens subsequentes, relativos a planejamento de marketing e criação de valor para o cliente. O plano de marketing estratégico especifica as características do produto, a promoção, a comercialização, a determinação de preços, assim como os canais de vendas e serviços.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere ao papel do assessor de imprensa, julgue os itens que se seguem. Um dos critérios para que o trabalho de uma assessoria de imprensa tenha credibilidade é o bom relacionamento do assessor com os veículos de comunicação e os jornalistas. Ao optar pela transparência e por uma atitude de colaboração, o assessor pode valorizar a informação e ajudar a conquistar a mídia espontânea.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de eventos, cerimônias e protocolos, julgue os itens que se seguem. Pré-evento, transevento e pós-evento são as três fases que compõem o processo de planejamento e organização de eventos.
Julgue os itens subsequentes, relativos a planejamento de marketing e criação de valor para o cliente. Entre as maneiras de se obter vantagens competitivas em relação aos concorrentes inclue-se a construção de parcerias com fornecedores e distribuidores para formar redes de entrega de valor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...