Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.
A conferência da efetividade da veiculação das mensagens, incluindo a transmissão e a precisão de horário ou posição (checking), é realizada pelo atendimento.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.
Ações transparentes e intercâmbio permanente com o ambiente externo permitem à área de comunicação da organização antecipar-se e melhor atuar nas situações de conflito.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da função da infografia no tratamento técnico e estético das notícias, assinale a opção correta.
Enquanto o texto rigoroso exige muito trabalho de apuração, a infografia cumpre apenas função ornamental, de bom humor e de leveza face à aridez, por exemplo, de um noticiário econômico.
Em uma era em que as notícias são tratadas como produtos publicitários e os jornais são cada vez mais parecidos com uma tela de TV, o papel de infografia é tornar os conteúdos mais imagéticos.
Situada entre o jornalismo e o design, a infografia exige rigor e responsabilidade, de modo a passar para o leitor uma informação de qualidade e fidedigna.
A infografia é um elemento comprobatório da hipótese de que a galáxia do visual suplantou a galáxia de Gutenberg, instalando definitivamente o paradigma da cultura do simulacro (Baudrillard).
A infografia é um dos maiores avanços em matéria de entretenimento de animação, mas comumente impede a compreensão racional das informações contidas no texto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.
Enquanto a criação especifica os meios de comunicação e desenvolve as peças, é tarefa exclusiva da mídia escolher os veículos, os horários e as posições e negociar a compra de mídia.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência o fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
O desenvolvimento econômico de uma comunidade é considerado ação de responsabilidade social quando promovido pela organização com vistas ao desenvolvimento social e não ao lucro ou ao benefício de imagem.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Assinale a opção correspondente às categorias cognitivas do jornalismo.
pirâmide normal, pirâmide invertida, pirâmide mista e pirâmide literária
o que, quem, quando, como, onde e por quê
quem diz o que para quem com que finalidade
emissor-receptor-canal-mensagem-receptor-feeback
lead, sublead, corpo, desfecho
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Evento é um conjunto de ações previamente definidas que geram um acontecimento. Sua característica principal é propiciar uma ocasião bem-sucedida ao encontro entre pessoas. Planejamento, organização, conhecimento e utilização de regras protocolares e cerimoniais são determinantes para o sucesso de um evento. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
O sucesso de um evento está sempre ligado ao volume de divulgação externa que tiver sido feita.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência o fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
Investir no desenvolvimento profissional de empregados é ação de responsabilidade social.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Assinale a opção correta no que se refere ao uso de trocadilhos no texto jornalístico.
Jogos de palavras são artifícios retóricos inerentes à síntese jornalística dos fatos.
Jogos de palavras são de mau gosto, mas dão ibope e tornam os fatos menos chatos.
Pesquisas empíricas revelaram elevados índices de rejeição a trocadilhos nos títulos.
Títulos devem ser engraçados, desde que a matéria não deixe de retratar a verdade.
É preferível uma boa imagem ou um título tradicional a um criativo jogo de palavras.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Por meio da segmentação dos públicos, é possível adequar os meios e as mensagens que devem ser usados para se chegar a cada um deles. É possível, também, identificá-los e analisá-los quanto ao poder que possuem de influenciar as decisões das instituições. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.
A mensagem pode ser a mesma para todos os públicos, mas o meio precisa ser sempre diferente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...