Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação à prática da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.
Se um jornal institucional for editado com periodicidade mensal, um fato da agenda da instituição ocorrido entre duas edições continua sendo de interesse para o seu público, razão pela qual deve ser publicado na edição seguinte.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que a assessoria de imprensa e a produção de publicações jornalísticas empresariais podem ser incluídas no campo da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.
A comunicação organizacional não se limita à publicação de boletins informativos ou à produção de releases para a imprensa, por isso o profissional que trabalha nessa área precisa considerar os diversos públicos da instituição, inclusive o público interno.
Julgue os itens de 109 a 116 à luz da retórica e da teoria da argumentação.
O período a seguir, reproduzido da Internet (www.scb.org.br), foi construído com base no raciocínio categórico-dedutivo: Argumentava-se inicialmente que foi o aumento do tamanho do cérebro que ocasionou o surgimento do Homo sapiens, o grande utilizador de artefatos. As criaturas com cérebro menor eram consideradas inferiores na cadeia evolutiva. Posteriormente, ao se promoverem as criaturas com cérebro menor a utilizadoras de artefatos, passou-se a argumentar que foi o uso dos artefatos que ocasionou o aumento do cérebro.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.
Em geral, as instituições desenvolvem apenas um veículo de publicação de informações para os públicos interno e externo, estratégia mais recomendada para se atingir o sucesso na publicação e comunicar com eficiência.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Notícia e reportagem comportam cada uma diferentes categorias, mas guardam entre si certas características próprias. Julgue os itens subseqüentes acerca dessas características.
São características da reportagem abranger mais conteúdo, maior extensão e profundidade, procurando apurar o fato, suas origens, seus efeitos e provocar debates.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação às linguagens e técnicas de produção, diagramação e redação jornalísticas e com base na página de jornal mostrada na figura acima, julgue os itens seguintes.
No topo da página, o tópico: "SEU DINHEIRO: INFLAÇÃO E IMPOSTOS PODEM COMPROMETER APLICAÇÃO. VEJA DICAS." constitui um exemplo típico de off checado, ou seja, informação sem identificação da fonte, mas com apuração criteriosa.
Acerca de responsabilidade social, julgue os itens subsequentes.
Marketing social e responsabilidade social são, na essência, a mesma coisa: uma forma de conquistar novos mercados.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
Marketing de relacionamento, cultural ou esportivo são exemplos de estratégias que as empresas podem utilizar amplamente dada a sua fácil adequação a distintos objetivos e metas.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
Promoção de eventos é uma forma de comunicação dirigida exclusiva das relações públicas, não sendo utilizada em ações de marketing.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing enquanto processo abrange todas as fases de um produto, bem ou serviço, desde a sua criação até mesmo a sua extinção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...