Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do jornalismo institucional, das rotinas de assessoria de imprensa e das publicações jornalísticas empresariais e considerando o texto acima, julgue os itens de 86 a 91.
Entre os canais e estratégias de comunicação interna estão o release, o press kit, o banco de pautas e o house organ.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Considerando-se que o desempenho institucional é um fator importante para a reputação corporativa, é desejável monitorar esse desempenho por meio de instrumentos como as pesquisas.
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
Os eventos corporativos são ferramentas importantes para o marketing, na medida em que o marketing atual exige que se complete o ciclo do feedback, isto é, que se estabeleça um diálogo com o consumidor.
A respeito da prática do jornalismo científico, julgue os itens seguintes.
O Ministério da Saúde prioriza a utilização da Internet como principal veículo de distribuição de informações, pois a rapidez de acesso e a possibilidade de armazenamento de informações dessa mídia são essenciais para a disseminação do conhecimento científico no Brasil.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens de 97 a 103, a respeito das principais teorias da comunicação.
A espiral do silêncio, fruto da abordagem funcionalista, explica como determinados temas jornalísticos deixam de ser considerados temas de relevância informativa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O conceito de reputação corporativa como um ativo intangível, ou seja, como um capital em circulação, contempla apenas expectativas comerciais.
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
As feiras de grande porte são excelentes oportunidades de venda para empresas jovens que estejam começando a produzir e a colocar seu produto no mercado.
As informações trazidas pelos repórteres à redação são geralmente recontextualizadas no processo de edição. Esse processo inclui selecionar os assuntos, preparar as matérias, organizar, suprimir, aprofundar e distribuir conteúdos. A respeito do processo de edição e do trabalho em redação, julgue os itens subsequentes.
O trabalho de um secretário de redação é o de auxiliar dos editores, organizando suas atividades e garantindo o cumprimento das pautas previstas em cada dia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens de 97 a 103, a respeito das principais teorias da comunicação.
Historicamente, a conceituação de alienação como efeito da indústria cultural é associado aos estudos da Escola de Frankfurt.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Não há consenso sobre o que seja reputação corporativa, conceito surgido no início da década passada. A reputação corporativa tem sido atrelada ao desempenho, à confiança e às expectativas de stakeholders. Além disso, ela é vista por alguns autores como um ativo intangível das instituições. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Não se pode afirmar que uma instituição que mantém sua confiabilidade e sua credibilidade durante uma crise goze de boa reputação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...