Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima e o papel dos meios de comunicação na construção social da realidade, julgue os itens que se seguem.
Os efeitos de curto prazo são os principais aspectos ressaltados pelas teorias que tratam do papel dos meios de comunicação na construção social da realidade.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O planejamento de um evento, seja ele de natureza social, política ou técnica, deve prever todas as etapas que contribuam para sua eficiência e eficácia. Acerca das etapas desse planejamento, julgue os itens que se seguem.
É possível realizar bem qualquer evento sem que haja muitos recursos financeiros disponíveis, desde que seus organizadores usem sua criatividade e experiência.
Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.
Qualidade, performance e características inovadoras geram satisfação e conduzem à venda de produtos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima e o papel dos meios de comunicação na construção social da realidade, julgue os itens que se seguem.
Os efeitos cognitivos, decorrentes da persuasão, são exemplos de como o jornalismo também interfere na construção social da realidade. Nesse caso, somente a produção opinativa deve ser considerada, o que exclui o noticiário.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O planejamento de um evento, seja ele de natureza social, política ou técnica, deve prever todas as etapas que contribuam para sua eficiência e eficácia. Acerca das etapas desse planejamento, julgue os itens que se seguem.
Uma audiência pública é considerada um evento.
Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.
Serviços são produzidos e consumidos simultaneamente.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima e o papel dos meios de comunicação na construção social da realidade, julgue os itens que se seguem.
Segundo a teoria do espelho, contrária à premissa de que os meios de comunicação interferem na construção social da realidade, os meios de comunicação são meros veículos, enquanto os jornalistas são fundamentalmente mediadores objetivos entre a realidade e o público.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em uma instituição, o planejamento ocorre em três níveis: estratégico, tático e operacional. O estratégico é de longo prazo, tem maior impacto e refere-se às decisões da instituição. O tático é de médio prazo e busca resposta a questões imediatas. O operacional cuida da documentação escrita e da normalização dos processos. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.
Jornalistas trabalham o factual, portanto, não é sua atribuição participar da elaboração do planejamento da instituição, uma vez que planejamentos são prospecções.
Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.
O foco do marketing está nas necessidades da empresa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens de 97 a 103, a respeito das principais teorias da comunicação.
Como principal representante da communication research, é correto atribuir à teoria culturológica o estudo sobre efeitos da cultura de massa na sociedade pós-industrial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...