Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing cultural se apropria da imagem de eventos culturais, no entanto não tem relação direta com a produção de cultura em si.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing de relacionamento e as relações públicas têm objetivos coincidentes de fomentar parcerias sólidas.
O planejamento de um evento, seja ele de natureza social, política ou técnica, deve prever todas as etapas que contribuam para sua eficiência e eficácia. Acerca das etapas desse planejamento, julgue os itens que se seguem.
Um plano de evento completo contém a apresentação do objetivo e da justificativa do plano, do nome, da data, da hora e do local do evento; a descrição dos recursos (humanos, materiais e financeiros), dos patrocínios, dos apoios e do modo de divulgação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os seguintes itens.
O conceito de jornalismo apresentado pelo autor engloba os aspectos econômicos da atividade, definida como um negócio. Essa definição coaduna-se com as perspectivas da denominada economia política da comunicação, campo teórico que estuda, entre outros aspectos, os fenômenos da convergência tecnológica e da concentração da propriedade dos veículos de comunicação.
Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.
Desenvolver e oferecer produtos e serviços que atendam às demandas dos consumidores é uma estratégia que visa ao equilíbrio do mercado e, consequentemente, à redução do consumo.
A comunicação dirigida é um importante instrumento voltado ao público interno das instituições. Por meio de ações e meios específicos, transmite e recebe mensagens a esse público, fazendo uso de tecnologias ou de técnicas tradicionais de aproximação. Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação dirigida.
Uma campanha no rodapé do contracheque do servidor é um instrumento de comunicação dirigida, mas não permite interatividade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima e o papel dos meios de comunicação na construção social da realidade, julgue os itens que se seguem.
A teoria do cultivo é uma das teorias que buscam explicar como a mídia pode influenciar a percepção da realidade, especialmente a televisão.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação à prática da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.
A cobertura de eventos, como festas da organização, lançamentos de projetos e empreendimentos, atividades relacionadas à responsabilidade social e ambiental e lançamento de campanhas de utilidade pública, é um dos eixos da pauta do jornalismo institucional.
Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.
O marketing de serviços refere-se a coisas intangíveis e diz respeito a ato ou desempenho que se pode oferecer a terceiros.
A comunicação dirigida é um importante instrumento voltado ao público interno das instituições. Por meio de ações e meios específicos, transmite e recebe mensagens a esse público, fazendo uso de tecnologias ou de técnicas tradicionais de aproximação. Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação dirigida.
Campanhas de economia de energia ou de uso da água no ambiente de trabalho são consideradas instrumentos de publicidade, mas não de comunicação dirigida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...