Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
Alguns provedores de acesso à Internent oferecem aplicativos como o pipe, que permite ao usuário a criação de filtros para buscar informações dentro do próprio sítio.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir acerca do papel dos meios de comunicação na construção da realidade social.
A edição jornalística é um exemplo, em consonância com a visão explicitada pelo texto, de que a notícia é uma construção simbólica e não um retrato fiel e íntegro dos fatos noticiados.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
Os mais populares sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias, desde que o usuário conheça a linguagem HTML.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de notícia e seus elementos básicos, julgue os próximos itens tendo como referência inicial o texto acima.
Para dar forma jornalística a um fato-acontecimento, o jornalista formula seis perguntas: o quê?, quem?, quando?, onde?, por quê?, e como?. Essa sequência de elementos e seu conteúdo são definidos após a apuração final das informações, pelo editor, o que exclui a participação do repórter na elaboração do lide.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
O termo Web 2.0 não se refere à atualização nas suas especificações técnicas, mas a uma mudança na forma como ela é encarada por usuários e desenvolvedores, ou seja, o ambiente de interação que hoje engloba inúmeras linguagens e motivações.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O anúncio do BB ilustrado acima, foi publicado na revista Veja em 2007. A respeito desse anúncio, assinale a opção correta.
É uma propaganda que informa uma promoção de vendas do BB.
Os amortecedores Cofap fazem parte da linha de produtos do BB.
A HC Pneus é uma franquia do BB.
A mídia do anúncio é a foto do dedo e do botão com o desenho de quatro amortecedores.
O anúncio divulga uma promoção de vendas de amortecedores Cofap, mas não do BB Seguro Auto.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as informações apresentadas acima, julgue os itens seguintes.
A falta de informações básicas sobre o acidente decorrente da distância e inacessibilidade do local, da escassez de dados oficiais confirmados, da não divulgação da lista de passageiros etc. levou os jornalistas a optarem pela cobertura de assuntos relacionados ao caso, como exemplifica a chamada principal do sítio G1 no momento citado. Essa opção é uma estratégia de noticiabilidade que objetiva manter a atenção do público, comprovada pelo fato de as matérias correlatas apresentarem valor-notícia associado ao tema principal, o acidente aéreo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As figuras acima ilustram a primeira e a segunda capas de brochura elaborada pelo BB. Os textos nessa propaganda incentivam clientes a usarem o autoatendimento. Essa estratégia do BB tem por objetivo
tornar intangível o atendimento.
minimizar as desvantagens da perecibilidade e da variabilidade na prestação do serviço.
minimizar a separabilidade característica do serviço.
atenuar a aversão ao risco, normalmente arraigada nos clientes de bancos.
eliminar a falta de proteção de patentes.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as informações apresentadas acima, julgue os itens seguintes.
A cobertura de desastres aéreos sempre recebe destaque na mídia, especialmente em um caso como o do voo AF 447, fato que continha vários critérios de noticiabilidade importantes tanto para a mídia brasileira quanto para a francesa, como o número de pessoas atingidas em cada país, o fato de haver cidadãos de várias nações no voo, a classe social das vítimas e a importância política de algumas delas.
Comunicação Social - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.
As funções da comunicação foram omitidas pelo fragmento de texto em apreço porque esse elemento não faz parte do processo comunicativo em si, mas dos impactos sociopolíticos, econômicos e culturais dos sistemas de comunicação na sociedade, incluindo as disfunções, a exemplo da chamada disfunção narcotizante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...