Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as ideias expostas no texto acima, julgue os itens subsequentes.
A expressão ethos do jornalismo diz respeito à imagem que o jornalismo faz de si próprio ao expor o seu discurso visando exercer influência sobre seu público.
Considerando o texto acima, assinale a opção correta a respeito de composto de marketing e segmentação de mercado.
No que diz respeito a seu ciclo de vida, o BB Remessa nos EUA encontra-se entre as fases de crescimento e maturidade.
O mercado do BB Remessa enquadra-se corretamente no tipo de segmentação geográfica.
No quesito praça do composto de marketing, o BB Remessa atém-se ao território brasileiro.
O BB Remessa não é um bem físico, por isso não pode ser enquadrado como produto, e sim como serviço.
Com a BB Money Transfers, nos EUA, o BB opta pela alternativa de penetração, ou seja, permanece em um mercado em que já atua, com o que já produz.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Um dos pressupostos da implantação e disseminação da TV digital no Brasil é o de que os tradicionais públicos massivos terão mais acesso a uma maior quantidade de canais e a uma maior oferta de conteúdos até então considerados um privilégio dos públicos segmentados. Com base nessa premissa, julgue os seguintes itens.
Com a implantação da TV digital no Brasil, o abismo entre televisão de massa e televisão de elite será ainda maior, pois os conteúdos tradicionais continuarão a ser exibidos nos canais abertos e os conteúdos de qualidade, nos canais fechados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que a área de assessoria de imprensa do Ministério da Saúde decida fazer uma grande ação de comunicação, buscando informar a sociedade sobre riscos e providências a serem tomadas a respeito da gripe A (H1N1), também chamada de gripe suína, julgue os próximos itens, relativos às decisões a serem tomadas pela referida assessoria.
Em determinado momento, frente à importância do atendimento de um veículo específico, a assessoria poderá disponibilizar quatro técnicos para falar com esse veículo. Tal tipo de evento também é chamado de entrevista coletiva.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.
No campo dos estudos dos efeitos da comunicação na atualidade, destaca-se a chamada teoria da cauda longa (the long tail theory), que analisa como as mensagens da mídia se propagam na sociedade.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência ao texto acima, julgue os itens seguintes.
O texto em questão é um exemplo de post, uma nova forma de notícia que surgiu com o jornalismo online e, como gênero jornalístico, pode ser considerado reportagem, na medida em que expande informações noticiadas anteriormente.
Segundo definição da American Marketing Association, marketing é a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de valor para os consumidores, clientes, parceiros e a sociedade em geral. Com base nessa definição, é correto afirmar que
marketing e venda são conceitos sinônimos.
propaganda e marketing são conceitos sinônimos.
o marketing tem a propaganda como ferramenta e as vendas como uma atividade.
o marketing é uma ferramenta da propaganda para auxiliar na atividade de vendas.
o marketing é uma ferramenta de promoção de vendas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Um dos pressupostos da implantação e disseminação da TV digital no Brasil é o de que os tradicionais públicos massivos terão mais acesso a uma maior quantidade de canais e a uma maior oferta de conteúdos até então considerados um privilégio dos públicos segmentados. Com base nessa premissa, julgue os seguintes itens.
Com a implantação da TV digital no Brasil, abrem-se perspectivas de maior acesso geral da população não só a maior número de canais, como também a maior oferta de conteúdos diversificados, acessados mediante opções disponíveis ao toque do controle remoto.
Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.
O modelo comunicacional de campanhas na área de saúde pública ainda perdura, em geral associado à prevenção e controle de algumas doenças ou fator de risco de caráter emergencial.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que a área de assessoria de imprensa do Ministério da Saúde decida fazer uma grande ação de comunicação, buscando informar a sociedade sobre riscos e providências a serem tomadas a respeito da gripe A (H1N1), também chamada de gripe suína, julgue os próximos itens, relativos às decisões a serem tomadas pela referida assessoria.
Para reunir informação sobre a gripe, a assessoria de imprensa poderá produzir um hotsite, que se caracteriza por reunir, em um único ambiente na Internet, informações sobre um único assunto e por possuir tempo de vida útil determinado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...