Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O cenário apresentado no texto acima retrata mudanças nas formas e nos processos de comunicação. A partir dessa reflexão acerca da sociedade tecnológica, julgue os itens a seguir.
Como explica Maffesoli, o individualismo dá lugar a microconjuntos, a formas comunitárias, diferentemente da modernidade, na qual se tinha outro espírito social.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As assessorias de comunicação social vêm ampliando suas áreas de atuação à medida que cresce a compreensão de que a multiplicidade dos meios, resultante, em parte, do grande desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, obriga a uma reformulação do conceito tradicional de comunicação social, sua operação e áreas de atuação. De acordo com essa afirmação, julgue os itens a seguir.
Não existe método ou fórmula de campanha de eficiência permanente. Conseguir trazer a atenção para uma campanha é trabalho de comunicação, para o qual a medição de resultados é essencial.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
O jornal tablóide recebe este nome por ter o formato de uma prancha de madeira, como uma tábua. As dimensões dos tablóides são 66 cm × 96 cm.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Entende-se como mídia não-convencional, da qual a interativa é a principal representante, aquela em que o uso dos meios de massa é diferenciado. Não se enquadram os meios especializados como quiosques e CD-ROMs interativos na mídia não-convencional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos veículos de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
Como na mídia externa, os veículos de comunicação interna devem manter as características de atualidade, periodicidade, abrangência temática e difusão coletiva (distribuição).
O webjornalismo é marcado por seis características básicas: hipertextualidade, interatividade, multimidialidade, personalização, memória e atualização contínua.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
A fase de desenvolvimento de uma campanha caracteriza-se pelo estudo das necessidades do mercado e do consumidor, pela criação do produto e pelos testes de aceitação, antes do lançamento.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes.
Os estilos jornalísticos conhecidos como artigo e comentário não são diferentes entre si; ao contrário, guardam relação estreita na medida em que ambos são matéria jornalística em que o repórter narra uma notícia e a comenta, com total liberdade de opinião, e assina a matéria.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
A demanda por mídia interativa baseia-se na necessidade de se encontrarem melhores maneiras de alcançar os consumidores que tenham alterado seus hábitos de vida ou pertençam a categorias de marketing novas e diferentes das tradicionais.
A memória é apontada como um elemento novo, pois com a Web, o jornalismo, pela primeira vez, possui uma memória múltipla, instantânea e cumulativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...