Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O cenário apresentado no texto acima retrata mudanças nas formas e nos processos de comunicação. A partir dessa reflexão acerca da sociedade tecnológica, julgue os itens a seguir.
Segundo Lipovetsky, vive-se atualmente em uma sociedade hiperindividualista, na qual se investe emocionalmente naquilo que é próximo, nos vínculos fundados sobre a semelhança e a origem em comum, com os valores universalistas e os grandes ideais políticos aparecendo como princípios demasiado abstratos, genéricos ou distantes.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca da publicidade legal, julgue os seguintes itens.
Uma empresa pública ou privada que tem obrigação de publicar seus balanços ou atos administrativos em jornais de grande circulação estará fazendo, para tal fim, publicidade legal.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Meios de comunicação e veículos de comunicação são sinônimos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere que o projeto de produção de um relatório anual é composto por um conjunto de peças que inclui duas brochuras, um encarte destacável, fôlderes avulsos, estando todo o conjunto dentro de uma pasta com duas bolsas. No que se refere a esse projeto e aos processos de produção gráfica, julgue os itens seguintes.
No caso da produção de uma peça serial e periódica, o uso de papéis importados no primeiro número garante uma peça mais sofisticada e diferenciada.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos veículos de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
As reuniões ou encontros grupais devem ser abolidos como forma de comunicação interna, pois podem rapidamente gerar tumulto e fugir ao controle da administração.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O cenário apresentado no texto acima retrata mudanças nas formas e nos processos de comunicação. A partir dessa reflexão acerca da sociedade tecnológica, julgue os itens a seguir.
A Internet tanto foi o veículo dominante final da modernidade, sendo responsável pelo confinamento das pessoas em casa, pelo arrefecimento da esfera pública, pela política da sedução maciça, como foi o veículo de ingresso na nova fase social, do fim da modernidade e advento da cibersociedade.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um concurso nacional de monografias está sendo organizado por determinada instituição de pesquisa. Há diversos materiais que devem ser elaborados para a divulgação do evento. Acerca de projetos de comunicação visual para esse evento hipotético, julgue os itens subseqüentes.
No caso da elaboração de folhetos do concurso, a quantidade de informações verbais deve ser predominante e, por essa razão, a definição do leiaute deve priorizar o uso de grid e de fontes legíveis e a hierarquização visual do conteúdo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
A mídia de massa, também chamada de tradicional ou convencional, é especialmente apropriada para distribuir publicidade a um público genérico e disperso. Como exemplos de meios de comunicação de massa, podem ser citados televisão, rádio, jornal e revista.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere que o projeto de produção de um relatório anual é composto por um conjunto de peças que inclui duas brochuras, um encarte destacável, fôlderes avulsos, estando todo o conjunto dentro de uma pasta com duas bolsas. No que se refere a esse projeto e aos processos de produção gráfica, julgue os itens seguintes.
Na execução do conjunto de peças mencionado na situação, as etapas devem ser executadas no maior número possível de estabelecimentos, o que garante baixo custo, menor tempo de produção e maior objetividade na apuração das responsabilidades por desvios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos veículos de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
O quadro mural, quando atualizado freqüentemente, ainda é um canal de comunicação válido para a transmissão de informações no ambiente de trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...