Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
A edição jornalística ocupa-se tanto dos elementos textuais quanto de fotos e imagens, considerados elementos igualmente relevantes para a composição da matéria editada.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens subseqüentes.
Na década passada, um dos formatos de texto publicitário que voltou a ser usado com freqüência foi o anúncio narrativo, ou seja, aquele em que o texto conta uma história, sobretudo em peças institucionais.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
Avalia-se o formato de uma publicação por meio de suas dimensões, tamanho e forma; altura e largura, normalmente indicados por suas medidas em centímetros; número de páginas e aparência geral do volume.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
vO processo de compra do consumidor apenas se inicia quando uma pessoa reconhece uma necessidade ou desejo insatisfeito.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
A nota de rodapé é utilizada para a indicação de uma observação ou aditamento a alguma parte do texto que aparece justaposta à mancha de texto em uma mesma página.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
O reconhecimento da necessidade pelo consumidor deriva de estímulos internos e independe de fatores externos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
O parágrafo é uma seção ou divisão da escrita que pode compreender um ou vários períodos. Na diagramação, o parágrafo sempre será assinalado por uma indentação.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
A maioria dos consumidores pensa muito pouco na compra depois que ela foi concluída. Por isso, torna-se irrelevante para os profissionais de marketing desenvolverem algum método para tranqüilizar os consumidores sobre o acerto de sua decisão após a compra, mesmo porque a venda já foi feita.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
Dá-se o nome de apêndice à parte suplementar a uma matéria, a um texto ou ao conteúdo de um livro, que se agrega ao seu final para esclarecê-los.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
A tomada de decisão de compra rotineira ocorre geralmente na compra de produtos muito significativos para os consumidores enquanto que a de decisão extensiva ocorre geralmente na compra de produtos baratos e conhecidos por grande parte dos consumidores. No entanto, a disponibilidade do produto é muito importante para influenciar a tomada de decisões, tanto na compra rotineira quanto na extensiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...