Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As ações de relações públicas nas organizações podem assegurar grau maior de efetividade se estiverem atreladas a um processo de planejamento capaz de antever as situações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O plano estratégico de comunicação é o documento resultante do processo de planejamento estratégico, ou seja, esse plano é um instrumento do planejamento.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
A agência JK Turismo pode corretamente categorizar João Victor em uma segmentação comportamental de ocasião.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A família tipográfica escolhida para resolver o projeto gráfico de qualquer publicação, um romance, por exemplo, deve ser compatível com seu uso. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Uma família tipográfica com características de escrita cursiva tem legibilidade inferior à de uma família grotesca.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Se a JK Turismo perceber que, entre 80 clientes da terceira idade, 20 apreciam jogos com cartas e apostam alto em cada disputa, é correto afirmar que há possibilidade de nicho de mercado nessa característica.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A família tipográfica escolhida para resolver o projeto gráfico de qualquer publicação, um romance, por exemplo, deve ser compatível com seu uso. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A escolha da família tipográfica é altamente relevante para a definição do caráter de uma publicação, seja de formalidade ou de informalidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.
O clipping, que mede a centimetragem do trabalho da assessoria de imprensa (cm² ou cm × col), é a melhor forma de avaliação do trabalho da assessoria e de sua capacidade de inserção estratégica da organização na mídia.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Caso Mariana tenha desenvolvido junto a JK Turismo um processo com base na segmentação demográfica, e no final tenha percebido que segmentou o seu mercado de maneira singular, esse efeito ocorreu porque se baseou na segmentação mais propícia pois a forma mais comum de base de segmentação que deve ser utilizada para a situação é a segmentação geográfica.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A família tipográfica escolhida para resolver o projeto gráfico de qualquer publicação, um romance, por exemplo, deve ser compatível com seu uso. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Em um parágrafo, a troca de uma versão normal por uma versão light da família tipográfica utilizada, mantendo-se o corpo, altera a tonalidade da massa de texto, tornando-a mais escura.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.
Quando uma organização é anunciante de um jornal, é praxe que seu assessor de imprensa solicite ao editor do jornal o exame da notícia antes de sua publicação.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Após a definição dos segmentos e alvos, os produtos ou serviços podem ser posicionados em comparação com a concorrência, por atributos, usos, usuário ou classe de produto/serviços.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...