Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
O índice de uma publicação é o local onde fica a relação das suas partes, como prefácio, capítulos, apêndices, com a indicação da numeração da página onde se encontram.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
Os varejistas dedicam boa parte de tempo e esforço projetando a atmosfera de sua loja, buscando despertar os sentidos com as vitrines, com o odor do ambiente, com a melodia adequada, e até com amostras dos produtos a serem vendidos. Todo este arsenal é estruturado devido à relevante influência situacional nos comportamentos de compra.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O texto acima apresenta um cenário contemporâneo do fenômeno da comunicação. A partir do que propõe o texto e dos estudos atuais, julgue os seguintes itens.
Independentemente das técnicas utilizadas, a persuasão continua a ser um dos principais objetivos da comunicação. A persuasão baseia-se no fato de que os significados concentram-se nas palavras e nos símbolos, portanto, basta adequá-los ao que se deseja expressar para que haja uma perfeita compreensão por parte do receptor e a conseqüente viabilização da comunicação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Na produção gráfica de uma publicação, existe um conjunto de tarefas inerentes às funções do editor como organização e adequação dos originais, marcações, revisões, supervisão gráfica, entre outras. No que se refere às etapas de editoração e revisão, julgue os itens subseqüentes.
Para corrigir erros de uma publicação, uma das opções é a errata. Trata-se de uma lista de correções a serem efetuadas em erros encontrados após impressão.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Mariana necessita desenvolver com urgência um processo de segmentação para identificar a composição do seu mercado a partir das características dos indivíduos, dos desejos e da capacidade para comprar bens e serviços.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir.
A noticiabilidade abrange um corpo de conhecimento profissional que indica como acontecem os procedimentos operacionais e editoriais dos veículos e a transformação dos acontecimentos em narrativas jornalísticas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Arquidiocese de Brasília encomendou um projeto de sinalização para a Catedral Metropolitana de Brasília. O designer que recebeu a encomenda iniciou o trabalho de projeto. A primeira parte do trabalho seria entender o problema por meio da análise do projeto do espaço (plantas, cortes e fachadas) e de entrevista com o contratante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
Na etapa de levantamento de dados, é correto utilizar a observação in loco do uso do espaço para complementar a entrevista.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As ações de relações públicas nas organizações podem assegurar grau maior de efetividade se estiverem atreladas a um processo de planejamento capaz de antever as situações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Ao contrário do que ocorreu na década passada, os planos estratégicos de comunicação de uma empresa atualmente devem privilegiar a análise interna em detrimento da externa, pois, se a empresa não estiver organizada internamente, nenhuma ação de comunicação será exitosa.
Mariana, gerente-geral da agência JK Turismo, tem encontrado dificuldades em manter as vendas de pacotes turísticos no Brasil. Apesar de possuir um cadastro atualizado dos seus clientes, a empresa já recebeu reclamações a respeito de envio de informações inadequadas aos clientes. João Victor foi um dos clientes insatisfeitos. Com apenas 32 anos de idade, solteiro, viaja a turismo a cada 2 meses pelo país. A partir de determinado dia começou a receber informações da agência JK sobre pacotes de viagem dirigidas a clientes da terceira idade mostrando, com isso, uma certa desorganização da empresa
Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens subseqüentes.
Caso opte pelo processo de segmentação da JK Turismo, a primeira etapa do processo é o estágio de desenvolvimento de perfil de cada conglomerado levando-se em conta os hábitos demográficos, psicográficos e de mídia distintamente.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um concurso nacional de monografias está sendo organizado por determinada instituição de pesquisa. Há diversos materiais que devem ser elaborados para a divulgação do evento. Acerca de projetos de comunicação visual para esse evento hipotético, julgue os itens subseqüentes.
Textos e imagens possuem linguagens diferentes e, em um cartaz, devem ser complementares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...