Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma editora pretendia publicar uma coleção intitulada Coleção Teatro Brasil, composta de seis livros de autores diferentes, e encomendou um projeto gráfico para normalizá-la. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
A identidade da linguagem gráfica é um fator desnecessário nessa coleção, tendo em vista que cada livro é escrito por um autor diferente.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Assessores de comunicação lidam basicamente com as relações de poder dentro das organizações e com a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais. De modo geral, gerenciar crises significa enfrentar ameaças de forma sistemática. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.
A função da gestão de crise é recuperar para a organização a iniciativa da comunicação e voltar a ser a fonte oficial do que aconteceu.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.
As atividades rotineiras de uma assessoria de imprensa incluem o acompanhamento de entrevistas, a organização de arquivo de material jornalístico, o atendimento à imprensa, a redação de releases e de press-kit.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
As compotas produzidas pela empresa são consideradas um sortimento de produtos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma editora pretendia publicar uma coleção intitulada Coleção Teatro Brasil, composta de seis livros de autores diferentes, e encomendou um projeto gráfico para normalizá-la. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
A proposta descrita no projeto gráfico constitui um sistema de padronização que deve ser coerente com a mensagem visual a ser comunicada pelo conjunto.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Assessores de comunicação lidam basicamente com as relações de poder dentro das organizações e com a administração de controvérsias, confrontos, crises e conflitos sociais. De modo geral, gerenciar crises significa enfrentar ameaças de forma sistemática. Acerca desse tema, julgue os itens subseqüentes.
A gestão de crise pressupõe uma hierarquia. Contudo, as equipes de contingência e de recuperação devem contar com toda a autonomia para elaborar, decidir e encaminhar respostas à mídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O trabalho de uma assessoria de imprensa atual vai além da venda da imagem da organização na mídia. Acerca dessa perspectiva estratégica, julgue os itens a seguir.
A assessoria de imprensa é uma forma objetiva de inserção das organizações na esfera pública, desde que seu trabalho não se limite à prestação de informações institucionais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.
Público interno, público externo e público misto podem ser atendidos de forma homogênea e indistinta por uma organização no contexto atual.
A empresa familiar Coisas da Terra e do Mar fabrica 10 tipos de pratos congelados, entre doces e salgados, e 4 tipos de compotas: laranja da terra, mamão verde, banana e manga. O principal produto da organização é o bobó de camarão congelado que é vendido para mais de 12 estados do país. A empresa lançou recentemente o bobó de camarão sem dendê acondicionado em pacotes de uso individual para, distribuição pela cadeia de supermercado, com a marca Delícias Leves. Acerca da situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.
Os produtos vendidos pela Coisas da Terra e do Mar aos supermercados são chamados produtos de conveniência.Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma editora pretendia publicar uma coleção intitulada Coleção Teatro Brasil, composta de seis livros de autores diferentes, e encomendou um projeto gráfico para normalizá-la. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
Na composição das páginas, as ilustrações, se houver, são consideradas elementos, assim como títulos, legendas e espaços em branco, todos inter-relacionados entre si.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...