Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um centro de difusão de informações tecnológicas decidiu disponibilizar na Internet uma grande quantidade de artigos e fichas técnicas de que dispunha. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à informação e diminuir a distância entre os setores de produção e os de pesquisa. Considerando essa situação e supondo o trabalho que o designer responsável pela concepção do sítio de Internet deve fazer, julgue os itens subseqüentes.
É possível designar uma parte do sítio de protocolo HTTP para acesso somente a pesquisadores e instituições cadastrados, bastando criar um banco de dados com nomes de usuários e senhas.
Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.
A afirmação nem sempre as melhores revistas ou jornais são as de maior circulação (l.7-8) pressupõe que o anunciante investiu em uma pesquisa própria para definir a assertividade dos meios de comunicação que serão utilizados na campanha de seu produto.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
Um fator limitante para o desenvolvimento do rádio FM no Brasil até meados da década de 70 foi a carência de aparelhos que captassem as duas faixas de freqüências (AM e FM) a preços acessíveis ao grande público, uma vez que os receptores disponíveis eram importados e caros.
Julgue os itens a seguir.
Os famosos 4 Ps do marketing são: planejamento, produto, preço e praça.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A propósito do texto acima, julgue os seguintes itens quanto ao estado da arte do jornalismo impresso.
São três as formas básicas de se ordenar a composição gráfica dos textos e caracteres: justificada, não-justificada e centralizada. Esses três tipos de composição podem ser usados tanto para o corpo do texto quanto para os títulos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Um centro de difusão de informações tecnológicas decidiu disponibilizar na Internet uma grande quantidade de artigos e fichas técnicas de que dispunha. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à informação e diminuir a distância entre os setores de produção e os de pesquisa. Considerando essa situação e supondo o trabalho que o designer responsável pela concepção do sítio de Internet deve fazer, julgue os itens subseqüentes.
Caso o usuário que esteja navegando pelo sítio queira imprimir algum artigo contendo textos e imagens, é necessário que no design da página haja um link com a função de disponibilizar um arquivo específico com resolução adequada à impressora.
Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.
Ao afirmar que Nem sempre os melhores horários em rádio ou televisão são os de maior audiência (l.6-7), o autor quer dizer que o público-alvo mais adequado a uma campanha nem sempre assiste ou ouve os programas mais populares.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
O advento da televisão brasileira, em 1950, ocorreu durante o período de crescimento industrial e da conseqüente migração das áreas rurais para as urbanas: o rádio, então, havia se transformado na mais importante fonte de informações da população nas grandes cidades.
Com referência a esse texto, julgue os itens seguintes.
O termo marketing social pode ser definido como uma nova tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e ao controle de programas voltados para aumentar a disposição de aceitação de uma idéia e(ou) prática social.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação social lida com diversos profissionais, desde redatores e jornalistas até agências de publicidade, fotógrafos, gráficas e editoras. Portanto, ele deverá conhecer termos e conceitos que fazem parte do jargão desses profissionais. No que concerne a esses termos e conceitos, julgue os itens que se seguem.
O termo inserção é usado em pelo menos dois casos: no sentido de ordenar a publicação de um anúncio ou no sentido de colocar uma matéria em página de jornal ou revista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...