Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Dirigida - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às técnicas de produção em comunicação e aos gêneros de redação jornalística, julgue os itens a seguir.
A comunicação dirigida tem a finalidade de transmitir, conduzir e, algumas vezes, recuperar informações para estabelecer comunicação limitada, orientada e freqüente com selecionado número de pessoas homogêneas e conhecidas.
A respeito do Código de Ética do Jornalista, julgue os itens subseqüentes.
Segundo o citado código, a comunicação pública refere-se à comunicação realizada pela mídia pública e estatal.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
A universalização do princípio neoliberal da abertura dos mercados implica alguns pressupostos que, no entanto, não são universais, tais como os papéis do Estado e do governo e a definição dos interesses público e privado. Esses fatores têm raízes culturais sólidas e, em algumas sociedades, não se alteram com facilidade.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
A opinião pública não implica o conhecimento do assunto sobre o qual se opina.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere ao conhecimento de técnicas e conceitos do jornalismo, julgue os itens a seguir.
Em diagramação, a paica é um pedaço de papel que se coloca em uma prova estreita para nele escrever algo que se quer acrescentar ao trabalho ou uma correção extensa para fazer antes de fechar a página.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A indústria gráfica usa um guia básico e universal de cores para a padronização dos trabalhos, chamado guia Pantone. Trata-se de uma pequena tabela, com as 4 cores básicas da impressão, que indica os graus e as quantidades de tinta necessários para se obter a tonalidade necessária.
A respeito do Código de Ética do Jornalista, julgue os itens subseqüentes.
É dever do jornalista respeitar o direito à privacidade do cidadão.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Embora possam ser relacionadas, a globalização contemporânea, a abertura dos mercados nacionais, a desregulamentação de serviços públicos e a privatização de empresas estatais fenômenos relativos às comunicações são, em última análise, processos independentes.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
Fatores psicológicos, sociológicos e matemáticos interferem na opinião pública.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes.
A diagramação de jornais e revistas admite o que se chama de medida falsa, que é uma paginação em que o diagramador aumenta o número de colunas ou diminui a sua medida, dando uma impressão de novo padrão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...