Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de opinião pública visa o levantamento das atitudes e opiniões do público acerca de determinado assunto, acontecimento ou instituição.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Em uma peça impressa (fôlder, cartaz, revista etc.), itens relacionados entre si devem estar distantes, para não haver confusão na leitura visual.
A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.
Em um sítio, cada página deve ser entendida como um ponto de partida para a subseqüente e tratada nessa perspectiva.
Acerca do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, julgue os seguintes itens.
A fim de garantir a sua independência, a radiodifusão estatal é estimulada a produzir e transmitir programação de entretenimento com o objetivo de atrair publicidade comercial.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
A política de comunicações do presidente Fernando Henrique Cardoso estimulou a participação crescente dos chamados global players, de forma direta ou por associação aos grandes grupos nacionais, na expansão e operação das estruturas e serviços da área.
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de marketing destina-se a influir na comercialização de um produto ou serviço, mediante processos de coleta, registro e análise interpretativa dos fatos relacionados com os problemas de distribuição e venda ao consumidor.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Nada deve ser colocado arbitrariamente em uma página. Cada item deve ter uma conexão visual com algo na página.
A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.
É necessário que as páginas de um sítio sejam de leitura rápida e induzam o usuário a passar rapidamente para outra página, para que a noção de navegação não seja esquecida e o usuário perca o interesse no conteúdo do sítio.
Acerca do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, julgue os seguintes itens.
Segundo o citado código, cabe aos pais ou responsáveis o dever de impedir, a seu juízo e informados pela classificação etária anunciada, que os menores tenham acesso a programas de rádio e televisão inadequados.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.
Na sua definição mais ampla, o público é o agregado ou o conjunto estável e homogêneo de indivíduos que, pertencentes a um mesmo grupo social e concentrados sobre determinada área, pensam e sentem de modo semelhante a respeito de problemas, interesses, gostos ou movimentos de opiniões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...