Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de mídia visa o levantamento de informações sobre o papel dos meios de comunicação na formação dos hábitos de consumo de suas audiências.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A repetição de elementos na obra impressa é compreendida pelo público final como sinônimo de consistência, fazendo que cada página pareça pertencer à mesma obra.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, referentes à redação jornalística.
Nota oficial é um documento distribuído à imprensa em situações de crise, marcando o posicionamento da empresa a respeito de um assunto divulgado pela mídia. Por ser considerada como direito de resposta, sua publicação gratuita é assegurada no mesmo veículo em que foi publicada a matéria que está sendo contestada.
Acerca do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, julgue os seguintes itens.
A veiculação de programação controversa — sobre sexo, violência, crime ou drogas — pode independer, a princípio, de considerações acerca de sua relevância social ou artística, uma vez que a liberdade de expressão per se é condição necessária para uma sociedade democrática.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.
O público interno refere-se ao segmento do público constituído pelos vários tipos de clientes de uma organização, instituição ou empresa.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de copy destina-se a verificar quais fatores determinam o maior ou menor índice de aceitação de um anúncio ou de uma mensagem publicitária.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Ao contrastar elementos em uma obra impressa, o planejador gráfico deve ser contido. Por exemplo, um fio fino, de meio ponto, contrasta-se perfeitamente com outro mais grosso, de um ponto; ou ainda cores como marrom ou violeta podem ser utilizadas com o preto, pois contrastam perfeitamente.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, referentes à redação jornalística.
Os procedimentos para a produção de entrevistas via teleconferência são semelhantes aos do jornalismo impresso. Esses procedimentos incluem cuidados com o texto e com a precisão das informações, apuração detalhada dos fatos e timing preciso.
Acerca do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, julgue os seguintes itens.
Considere a seguinte situação hipotética.
Uma emissora de radiodifusão difundiu notícias de fontes contestáveis.
Nessa situação, a emissora não violou o Código de Ética da Radiodifusão, mas, em última análise, será responsável pelas notícias divulgadas.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.
O público externo corresponde a qualquer conjunto de indivíduos que têm interesses comuns com determinada organização, instituição ou empresa, direta ou indiretamente, a curto ou a longo prazo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...