Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
Em jornalismo gráfico, a retranca é um termo genérico usado para qualificar um texto que tem uma das margens alinhadas e a outra irregular, esta acompanhando o contorno de uma foto ou desenho.
A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.
O uso intensivo de tecnologia de ponta nos sítios pode criar um indesejável efeito colateral: a restrição ou limitação da audiência do sítio.
A respeito do Código de Ética do Jornalista, julgue os itens subseqüentes.
O jornalista só é responsável pela informação que divulga quando esta não for alterada por terceiros.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Devido a interesses setoriais consolidados, a política de comunicações implementada no primeiro governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-1998) ignorou, na prática, as implicações e as conseqüências da convergência tecnológica.
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
O público-alvo corresponde ao segmento do público que é comprador, contratante ou usuário de um produto ou serviço.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes.
Dois grandes problemas para os diagramadores são a viúva e a forca: a primeira é a linha sozinha, constituída por palavra isolada, no topo de uma nova coluna; a segunda é a palavra ou sílaba que sobra na última linha de um parágrafo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
O texto discorre sobre quatro princípios fundamentais para o planejamento gráfico: aproximação, alinhamento, repetição, contraste.
A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.
O sítio não pode ser considerado como um canal de marketing da empresa.
Acerca do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, julgue os seguintes itens.
De acordo com o código em consideração, somente o regime da livre iniciativa e concorrência, sustentado pela publicidade comercial, pode manter os meios de comunicação livres e independentes.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
A política de comunicações implementada no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso estabeleceu dispositivos efetivos contra a propriedade cruzada dos grupos empresariais de telecomunicações, comunicação de massa e informática.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...