Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A tipificação mais clássica sobre gêneros jornalísticos é a criada pelo prof. José Marques de Melo. Segundo esta classificação, uma reportagem sobre o aumento do preço da gasolina; a coluna de um economista e o perfil com análise do novo prêmio Nobel de Economia podem ser classificados, correta e respectivamente, como gêneros:
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
As redações dos veículos recebem diariamente centenas de sugestões de pautas de inúmeras assessorias de comunicação. Para certificar-se de que o material enviado foi recebido pelo pauteiro, o instrumento da comunicação organizacional que deve ser utilizado é o
Um canal de humor foi criado na internet em agosto de 2012, quando veiculou seu primeiro vídeo, com duração total de 1524. Paulatinamente as postagens foram reduzidas, sendo que atualmente o grupo de humoristas posta esquetes com, geralmente, 130 a 3, às 11h de segundas e quintas-feiras. Quase três anos depois do primeiro programa, hoje tem mais de 10 milhões de usuários inscritos e seus vídeos costumam passar de 2 milhões de visualizações. Considerando as características da mídia usada, conclui-se que a drástica redução de duração dos vídeos contribuiu para o sucesso do canal porque
Há vários tipos de enquadramentos básicos no telejornalismo. Observe as figuras abaixo e identifique cada uma delas.
A sequência correta é
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
O media training é um instrumento utilizado para o preparo dos assessorados no seu trato e relacionamento com a imprensa de modo geral, sendo fundamental essa formação principalmente nos momentos de gerenciamento de crises. Indica-se que ele seja feito assim que se inicia um novo trabalho de assessoria de comunicação. O media training deve ser feito
A revista é um veículo que trabalha fundamentalmente com a imagem. Quando olhamos a página de uma delas o que primeiro ganha destaque são as fotografias. Elas podem nos provocar sensações e prender a atenção imediatamente, e convidar para a leitura da matéria. O posicionamento das fotos na página da revista é estratégico, sendo que o seu espaço de maior visibilidade é o
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Uma entrevista coletiva atrai repórteres de jornais, revistas, rádios, tevês e internet. Sobre o tratamento dispensado aos profissionais dos vários veículos é correto afirmar que, embora ele tenha de ser igualitário,
Sobre o jornalismo cultural, considere as afirmações abaixo.
I. O jornalista cultural trabalha menos que os seus colegas de outras editorias.
II. Os CDs e livros ganhos por esses profissionais podem ser considerados uma espécie de propina.
III. O jornalista cultural não deve confundir gosto pessoal com avaliação estética.
IV. Produtos da indústria cultural não são ruins somente por pertencerem a ela.
Está correto o que se afirma APENAS em
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
O instrumento utilizado pelas assessorias de comunicação, direcionado para o jornalista e não para o veículo, que traz, geralmente, as formas de contato com uma fonte, é chamado de
O house-organ é uma das publicações internas das empresas ou instituições.
Segundo Gaudêncio Torquato:O house-organ é uma das publicações internas das empresas ou instituições. Segundo Gaudêncio Torquato:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...