Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São variáveis do composto de comunicação no marketing mix, EXCETO
assistência ao consumidor.
logística.
publicidade.
venda pessoal.
São variáveis do composto de apresentação no marketing mix, EXCETO
design.
distribuição.
embalagem.
preço.
São perguntas a serem feitas para a definição dos objetivos de comunicação no planejamento, EXCETO
Como devo comunicar?
Para quem devemos comunicar?
Quais são os problemas a serem resolvidos?
Qual sistema distributivo devemos utilizar?
O processo de avaliação da campanha NÃO abrange
a criação, em todas as suas etapas.
a mídia, desde o planejamento até a execução.
os aspectos sazonais de vendas.
os resultados de comunicação e marketing.
Considerando o trabalho de segmentação, é INCORRETO afirmar que
a segmentação demográfica aporta um alto índice de informações do consumidor.
fatores étnicos e familiares devem ser agrupados na segmentação classe social.
segmentar é falar para um público com características semelhantes.
veículos com grande audiência são menos específicos.
Em relação ao processo de criação, marque a alternativa CORRETA.
O aspecto emocional valoriza as funções do produto.
O aspecto racional conecta-se aos potenciais de identificação e ideais do consumidor.
O valor positivo do manejo da sensação depende da experiência produzida pela propaganda.
O uso da emoção pode ser um recurso mais adequado que o uso da razão.
De acordo com as características do plano de conteúdo no processo de criação do anúncio, é CORRETO afirmar que
abrange as figuras de linguagens.
revela as características idealizadas do produto.
trabalha com os níveis dos fonemas e dos sons.
utiliza signos lingüísticos como instrumento.
Para uma maior eficácia do anúncio, o processo de criação deve equacionar alguns fatores. NÃO se pode(m) incluir entre eles,
o mercado e suas características.
o produto e suas especificações.
os custos de distribuição da mensagem.
os veículos de comunicação e seus códigos.
É tarefa da criação na propaganda, EXCETO
atender as demandas do planejamento de marketing e comunicação.
encontrar soluções para problemas específicos de comunicação.
fornecer um mapeamento dos elementos do público.
vencer a resistência do consumidor a determinado produto.
Tendo como referência os intuitos da publicidade, assinale a alternativa CORRETA.
Apresentar o anunciante como emissor da mensagem veiculada.
Disseminar valores e conceitos ideologizados.
Estimular a circulação de bens pertencentes à atividade econômica do cliente.
Promover a adesão a um sistema ideológico (social, econômico, político ou jurídico).
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