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Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
Não é um recurso de edição o(a)
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
A indicação que se faz, em veículos impressos, para o leitor sobre onde encontrar, na mesma edição, material relacionado com o que ele acaba de ler é chamada de
Considerando as informações do texto, são autores da Mass Communication Research, também chamada de escola americana:
O fato relatado no texto do Observatório da Imprensa em 15/4/2014, trazendo novas perspectivas em relação à regulamentação da profissão de jornalista, ocorreu em
A conferência é um evento mais formal e é definida como
Os elementos aos quais o autor Mauro Wolf se refere no texto são chamados de
Na atividade publicitária, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) foi criado para fiscalizar as relações comerciais entre veículos, agências de publicidade e anunciantes. Nesse sentido, acompanha o cumprimento da remuneração das agências, prevista na chamada Lei da Propaganda. Assim, os veículos
garantem descontos às agências que compram um grande volume de mídia, conforme tendências comerciais nos países europeus.
remuneram as agências de propaganda em 20% sobre o valor da mídia autorizada.
garantem descontos às agências que compram um grande volume de mídia, conforme tendências comerciais nos países norte-americanos.
garantem às agências uma remuneração estipulada em suas tabelas de preço e manual de procedimentos, conforme o gênero do produto ou do serviço.
garantem às agências uma remuneração maior quando é utilizada a propaganda de utilidade pública (PUP).
Assinale a alternativa que está em desacordo com o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
A publicidade governamental, bem como a de empresas subsidiárias, autarquias, empresas públicas, departamentos, entidades paraestatais, sociedades de economia mista e agentes oficiais da União, dos estados, dos territórios, dos municípios e do Distrito Federal, salvo proibição legal, não se conformam ao Código, que regulamenta a iniciativa privada.
A publicidade de causas, instituições sociais, fundações ou de quaisquer outras atividades ou entidades sem fins lucrativos será regida pelo Código em tudo que lhe couber.
A propaganda política não é capitulada no Código, pois as normas não se destinam a ela, salvo quando promovida ostensivamente e sob direta responsabilidade de partido político devidamente reconhecido.
Embora concebido essencialmente como instrumento de autodisciplina da atividade publicitária, o Código é também destinado ao uso das autoridades e dos tribunais como documentos de referência e fonte subsidiária no contexto da legislação da propaganda e de outras leis, decretos, portarias, normas ou instruções que direta ou indiretamente afetem ou sejam afetados pelo anúncio.
Os padrões éticos de conduta estabelecidos no Código devem ser respeitados por quantos estiverem envolvidos na atividade publicitária, sejam anunciantes, agências de publicidade, veículos de divulgação, sejam publicitários, jornalistas e outros profissionais de comunicação participantes do processo publicitário.
Assinale a alternativa que apresenta conceito correto de opinião pública.
Conjunto de opiniões que serve para direcionar o lançamento de um produto e(ou) serviço em um determinado mercado. É útil como um bom termômetro, desde que bem interpretado.
Agregado de opiniões predominantes de uma comunidade. Implica, necessariamente, o conhecimento do assunto sobre o qual se opina, para redução dos riscos de interpretação.
Agregado de opiniões de uma sociedade. Pode ser quantitativo ou qualitativo, conforme o interesse em mapeamento e aprofundamento das preferências do consumidor.
Agregado de opiniões predominantes de uma comunidade. Juízo de valor (subjetivo)que advém de uma situação objetiva (um fato concreto)e manifesta-se objetivamente. Não implica o conhecimento do assunto sobre o qual se opina.
Conjunto de opiniões que inferem fatores psicológicos, sociológicos e históricos de uma comunidade. Costuma elencar, para criação de campanhas publicitárias, informações profundas acerca dos hábitos de consumo de mídia da comunidade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2011
No livro O poder das multidões, Jeff Howe revela um novo conceito segundo o qual as redes sociais virtuais fomentam o trabalho em equipe e indicam prioridades institucionais com base na experiência coletiva de contribuir com as instituições por meio destes canais de comunicação: site, blog, Twitter, Orkut, Facebook. Uma realidade cada vez mais inexorável, pois colabora com noções de responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade. Esse conceito é conhecido como
crossover.
cross-media.
crowdsourcing.
crossfoxing.
crossfield.
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