Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Universa (FUNIVERSA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Uma das características da linguagem jornalística é a referencialidade.
Considerando os gêneros jornalísticos:
"O fato é que o conhecimento depende da informação, mas nem toda informação é conhecimento."
TAMBOSI, Orlando. Informação e conhecimento no jornalismo. Estudos em jornalismo e mídia, Florianópolis, v. II, n. 2, p. 32, 2º semestre de 2005.
Segundo o autor, um requisito fundamental para que a informação se transforme em conhecimento é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Release é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Newsletter é:
Usar corpo pequeno para os caracteres e deixar pouco espaço entre as linhas; separar as frases de uma lauda a outra; escrever números ou cifras altas e números ordinais em algarismos; deixar de fazer as indicações, de forma clara e destacada, sobre os elementos sonoros extras a serem introduzidos pelo operador de áudio, são aspectos que:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Assinale a alternativa correta sobre os produtos dos quais uma assessoria de comunicação pode dispor.
Uma das características mais importantes e valorizadas no rádio, quanto à linguagem, é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Analise as alternativas e assinale a que contém a expressão que preenche a lacuna.
A nota oficial é um documento distribuído à imprensa, muitas vezes também veiculado de forma paga, como declaração, posicionamento oficial ou esclarecimento sobre assunto relevante, urgente e de grande interesse público. A nota oficial também é conhecida por ________________ e observa, quanto à redação.
A respeito das características do rádio, pode-se dizer que:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...