Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Segundo Armando Sant’Anna, a aquisição de novos clientes por uma agência de publicidade é preocupação constante dos executivos desejosos de desenvolver a sua empresa. São fatores decisivos para a prospecção de novos clientes

  • A.

    o atendimento, publicidade de imprensa e publicidade direta.

  • B.

    a pesquisa de mercado, prospecção racional e follow up.

  • C.

    a promoção de vendas, prospecção racional e publicidade.

  • D.

    a promoção de vendas, publicidade direta e atendimento.

  • E.

    a pesquisa de mercado, follow up e publicidade de imprensa.

A pesquisa de públicos constituída por técnicas que permitem aos fabricantes persuadir os consumidores a comprarem produtos devido a gratificações psicológicas proporcionadas é a pesquisa:

  • A.

    de mercado.

  • B.

    de satisfação.

  • C.

    motivacional

  • D.

    de vendas.

  • E.

    de varejo.

Segundo Luciane Lucas dos Santos, o consumidor que, devidamente estimulado, pode passar à condição de prospect é denominado de

  • A.

    stake holder.

  • B.

    piloto.

  • C.

    central.

  • D.

    suspect.

  • E.

    target

O conjunto de elementos, através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos selecionados através de seus valores, supostamente ligados ao interesse do público, é o conceito de

  • A.

    gatekeeping.

  • B.

    comunicação coletiva.

  • C.

    massificação

  • D.

    newsmaking.

  • E.

    conectividade

O elemento que orienta a cobertura dos acontecimentos noticiosos, definindo a filosofia do veículo de comunicação no que se refere à execução das pautas, redação de textos e edição das matérias é chamado de

  • A.

    público-alvo

  • B.

    linha editorial.

  • C.

    projeto gráfico.

  • D.

    roteiro jornalístico.

  • E.

    estilo gráfico.

O lide, muito comum em despachos internacionais, que sumariza os fatos principais de forma uniforme e objetiva, é chamado de

  • A.

    circunstancial.

  • B.

    narrativo

  • C.

    apelativo

  • D.

    condensado.

  • E.

    descritivo.

Segundo Rafael Sampaio, a mídia publicitária que, nos grandes centros urbanos, apresenta como maior benefício o seu grande impacto, só superado pela força da propaganda em televisão, é

  • A.

    o outdoor.

  • B.

    o rádio.

  • C.

    o jornal.

  • D.

    a mala direta.

  • E.

    a revista.

Denise Siqueira, ao analisar a obra de Chaïm Perelman, deduz que a persuasão sustenta-se sobre

  • A.

    a argumentação, a predisposição da audiência e a desenvoltura do orador.

  • B.

    a adesão da mensagem, o formato do conteúdo e a escolha do veículo.

  • C.

    o valor-notícia, o formato de conteúdo e a desenvoltura do orador.

  • D.

    a argumentação, o valor-notícia e a predisposição da audiência.

  • E.

    a argumentação, a adesão da mensagem e a escolha do veículo.

Em uma agência de publicidade padrão, o setor responsável pela tarefa de planejamento da comunicação publicitária dos clientes sob seus cuidados, em conjunto, ou não, com as demais áreas da agência, é o departamento de

  • A.

    atendimento.

  • B.

    criação.

  • C.

    mídia.

  • D.

    tráfego.

  • E.

    administração.

A Barra de Hollerith é um instrumento de comunicação dirigida utilizado quando se deseja passar uma informação comum a todos os funcionários. Sua maior vantagem é

  • A.

    a padronização dos procedimentos da empresa.

  • B.

    o contato pessoal direto.

  • C.

    o dinamismo proporcionado pelo instrumento.

  • D.

    a agilidade nas informações.

  • E.

    a certeza do recebimento.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...