Lista completa de Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Segundo Armando SantAnna, a aquisição de novos clientes por uma agência de publicidade é preocupação constante dos executivos desejosos de desenvolver a sua empresa. São fatores decisivos para a prospecção de novos clientes
o atendimento, publicidade de imprensa e publicidade direta.
a pesquisa de mercado, prospecção racional e follow up.
a promoção de vendas, prospecção racional e publicidade.
a promoção de vendas, publicidade direta e atendimento.
a pesquisa de mercado, follow up e publicidade de imprensa.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A pesquisa de públicos constituída por técnicas que permitem aos fabricantes persuadir os consumidores a comprarem produtos devido a gratificações psicológicas proporcionadas é a pesquisa:
de mercado.
de satisfação.
motivacional
de vendas.
de varejo.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Segundo Luciane Lucas dos Santos, o consumidor que, devidamente estimulado, pode passar à condição de prospect é denominado de
stake holder.
piloto.
central.
suspect.
target
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O conjunto de elementos, através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos selecionados através de seus valores, supostamente ligados ao interesse do público, é o conceito de
gatekeeping.
comunicação coletiva.
massificação
newsmaking.
conectividade
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O elemento que orienta a cobertura dos acontecimentos noticiosos, definindo a filosofia do veículo de comunicação no que se refere à execução das pautas, redação de textos e edição das matérias é chamado de
público-alvo
linha editorial.
projeto gráfico.
roteiro jornalístico.
estilo gráfico.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O lide, muito comum em despachos internacionais, que sumariza os fatos principais de forma uniforme e objetiva, é chamado de
circunstancial.
narrativo
apelativo
condensado.
descritivo.
Comunicação Social - Publicidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Segundo Rafael Sampaio, a mídia publicitária que, nos grandes centros urbanos, apresenta como maior benefício o seu grande impacto, só superado pela força da propaganda em televisão, é
o outdoor.
o rádio.
o jornal.
a mala direta.
a revista.
Comunicação Social - Publicidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Denise Siqueira, ao analisar a obra de Chaïm Perelman, deduz que a persuasão sustenta-se sobre
a argumentação, a predisposição da audiência e a desenvoltura do orador.
a adesão da mensagem, o formato do conteúdo e a escolha do veículo.
o valor-notícia, o formato de conteúdo e a desenvoltura do orador.
a argumentação, o valor-notícia e a predisposição da audiência.
a argumentação, a adesão da mensagem e a escolha do veículo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Em uma agência de publicidade padrão, o setor responsável pela tarefa de planejamento da comunicação publicitária dos clientes sob seus cuidados, em conjunto, ou não, com as demais áreas da agência, é o departamento de
atendimento.
criação.
mídia.
tráfego.
administração.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A Barra de Hollerith é um instrumento de comunicação dirigida utilizado quando se deseja passar uma informação comum a todos os funcionários. Sua maior vantagem é
a padronização dos procedimentos da empresa.
o contato pessoal direto.
o dinamismo proporcionado pelo instrumento.
a agilidade nas informações.
a certeza do recebimento.
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