Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A etapa do planejamento de relações públicas que permite um equacionamento, em uma perspectiva crítica, do que vai sendo planejado e, posteriormente, do que foi realizado e dos resultados obtidos é chamada de

  • A. Relatório.
  • B. Avaliação.
  • C. Projeção.
  • D. Briefing.
  • E. Pós-teste.

Entre as principais funções da comunicação social na administração pública, aquela que orienta o discurso dos dirigentes chama-se

  • A. expressão de cultura.
  • B. imagem e credibilidade.
  • C. assessoria estratégica.
  • D. educativa.
  • E. integração interna.

Dentre os quatro modelos de relações públicas que caracterizam a prática moderna da profissão, aquele que tem por objetivo a persuasão científica e visa atender aos interesses das empresas é denominado modelo

  • A. de informação pública.
  • B. assimétrico de duas mãos.
  • C. simétrico de duas mãos.
  • D. de imprensa/propaganda.
  • E. de gestão de conflitos.

Um analista econômico que contextualiza a informação jornalística é uma fonte

  • A. direta.
  • B. testemunhal.
  • C. secundária.
  • D. ostensiva.
  • E. primária.

As estratégias de comunicação institucional, comunicação interna, comunicação mercadológica e administrativa, juntas, formam o composto de

  • A. relações internacionais.
  • B. endomarketing.
  • C. media training.
  • D. comunicação integrada.
  • E. marketing social.

O mercado de eventos no Brasil está em ascensão. Em 2003, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos destacava o número crescente, traduzido pelo índice médio de expansão anual de 7%. Dentre as possibilidades trazidas por esta atividade. Assinale a que não é pertinente:

  • A. lançamento de produtos/serviços da empresa voltado a seu público-alvo.
  • B. comunicação a um amplo segmento da população.
  • C. transmissão de informações para os canais de distribuição.
  • D. geração de mailing para prospecção de novos clientes.
  • E. melhoria nas relações com os públicos de interesse.

A instituição brasileira X estabeleceu um acordo internacional de pesquisa na área de desenvolvimento de tecnologia wireless com a instituição Y, de origem holandesa. Para celebrar o acordo, foi realizado um evento com a presença de autoridades estrangeiras e brasileiras. Entre os ministérios brasileiros, a precedência no evento deve ser do Ministério de

  • A. Ciência e Tecnologia.
  • B. Educação e Cultura.
  • C. Planejamento.
  • D. Relações Exteriores.
  • E. Comunicações.

A ferramenta de comunicação digital que se comporta como um modelo de crescimento orgânico caótico, formando um conjunto de nós de significação interligados por conexões entre elementos diversos (palavras, imagens, gráficos, entre outros) que não seguem necessariamente uma hierarquia de informação é o:

  • A. twitter.
  • B. videocast.
  • C. podcast.
  • D. revenue share.
  • E. hipertexto.

De acordo com o decreto 63. 283, de 26/9/1968, que disciplina o exercício da profissão de relações públicas, considera-se atividade específica da área a que diz respeito a:

  • A. solução de problemas institucionais.
  • B. promoção de vendas.
  • C. redação de projetos culturais.
  • D. apuração e redação de notícias.
  • E. captação de recursos.

No press release, o texto deve

  • A. conter frases longas e o máximo de detalhes possível.
  • B. omitir os dados de contato do assessor de imprensa.
  • C. reproduzir declarações longas do presidente da empresa.
  • D. ser precedido de um título complexo e subjetivo.
  • E. ser estruturado em formato de matéria jornalística.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...