Lista completa de Questões de Comunicação Social da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
No planejamento estratégico de marketing, a avaliação geral dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e ameaças é denominada análise __________.
A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é
SWOT
B2B
CIM
Análise do Posicionamento
Análise Integrada Exponencial
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Uma marca de automóvel está realizando uma ação em que, a cada compra de veículo, 5% do lucro estará sendo direcionado para um fundo de educação para crianças carentes. Por esta ação, a empresa está buscando uma estratégia de diferenciação de:
Produto
Servuction
Serviços
Pessoas
Imagem
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Sobre as características e o funcionamento da Comunicação Organizacional não se pode dizer que:
vem se modificando fortemente com as novas tecnologias de comunicação e informação.
tem estreitado as relações com seus diversos públicos a partir do uso da Internet como veículo de comunicação e informação.
mantém relação direta com a missão, a visão e os valores de uma empresa.
engloba a comunicação interna e externa de uma organização.
é uma estratégia utilizada para identificar o público a ser atingido por uma mensagem comercial para a TV, em geral de longa duração, e que explicita à exaustão os benefícios do produto que está sendo veiculado e as vantagens de seu uso.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Como uma empresa pode diferenciar sua oferta ao mercado? Analise os itens abaixo
1. Pelos Produtos e Serviços.
2. Pelas Pessoas e Imagem.
3. Pelos Canais.
Está (ão) correto(s)
1 e 2, apenas.
1, 2 e 3.
2, apenas.
2 e 3, apenas.
3, apenas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Pensando em pesquisas de imagem, opinião, mercado e mídia, assinale a única alternativa incorreta:
People meter é o aparelho de pesquisa para mensuração da audiência na programação para televisão.
Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.
Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.
Pesquisa de Recall visa estabelecer e quantificar a preferência e consumo das marcas.
Perfil da Audiência é a composição da audiência. Descrição básica, retrato numérico e nominal do públicoalvo segundo dados demográficos, sócio-econômicos, culturais, psicográficos.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Qual dos recursos não é amplamente utilizado no processo de Redação Publicitária:
Intertextualidade
Outdoor
Paródia
Ready-made
Alusão
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
As mensagens publicitárias impressas que contêm apenas texto são chamadas de:
All screen
All Image
All type
Verbo-visual
Discursivas
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Em uma dimensão publicitária, o que é clutter?
Ato de aquisição de espaço ou tempo nos veículos para a divulgação da mensagem comercial.
Inserção publicitária dentro de determinada programação de TV ou rádio, por livre escolha do profissional de mídia.
Comercial que sucede a outro do mesmo anunciante ou não.
Sobrecarga de anúncios. Congestionamento, excesso.
Ambiente propício à criação.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale abaixo a opção que reúne as palavras do jargão publicitário definidoras, respectivamente, dos seguintes itens:
1. Aquele para quem a agência presta serviços;
2. O comprador final do produto
3. O público ao qual é destinada a comunicação.
Comprador; Consumidor; Público-alvo.
Anunciante; Público-alvo; comprador.
Consumidor; Cliente; Target.
Cliente; Público-alvo; Target.
Cliente; Consumidor; Target.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque a alternativa que corresponde à definição de Share of Mind:
Percentagem de participação de uma marca no coração (parte emocional) do consumidor.
Participação no mercado.
Percentagem de participação das marcas na memória de um consumidor.
Participação do total de investimento publicitário da marca num determinado período sobre o total de investimento despendido pelo segmento.
Participação do total de GRP da marca, num determinado período e praça sobre o total de GRP despendido pelo segmento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...