Questões de Comunicação Social da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

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No planejamento estratégico de marketing, a avaliação geral dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e ameaças é denominada análise __________.

A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é

  • A.

    SWOT

  • B.

    B2B

  • C.

    CIM

  • D.

    Análise do Posicionamento

  • E.

    Análise Integrada Exponencial

Uma marca de automóvel está realizando uma ação em que, a cada compra de veículo, 5% do lucro estará sendo direcionado para um fundo de educação para crianças carentes. Por esta ação, a empresa está buscando uma estratégia de diferenciação de:

  • A.

    Produto

  • B.

    Servuction

  • C.

    Serviços

  • D.

    Pessoas

  • E.

    Imagem

Sobre as características e o funcionamento da Comunicação Organizacional não se pode dizer que:

  • A.

    vem se modificando fortemente com as novas tecnologias de comunicação e informação.

  • B.

    tem estreitado as relações com seus diversos públicos a partir do uso da Internet como veículo de comunicação e informação.

  • C.

    mantém relação direta com a missão, a visão e os valores de uma empresa.

  • D.

    engloba a comunicação interna e externa de uma organização.

  • E.

    é uma estratégia utilizada para identificar o público a ser atingido por uma mensagem comercial para a TV, em geral de longa duração, e que explicita à exaustão os benefícios do produto que está sendo veiculado e as vantagens de seu uso.

Como uma empresa pode diferenciar sua oferta ao mercado? Analise os itens abaixo

1. Pelos Produtos e Serviços.

2. Pelas Pessoas e Imagem.

3. Pelos Canais.

Está (ão) correto(s)

  • A.

    1 e 2, apenas.

  • B.

    1, 2 e 3.

  • C.

    2, apenas.

  • D.

    2 e 3, apenas.

  • E.

    3, apenas.

Pensando em pesquisas de imagem, opinião, mercado e mídia, assinale a única alternativa incorreta:

  • A.

    People meter é o aparelho de pesquisa para mensuração da audiência na programação para televisão.

  • B.

    Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.

  • C.

    Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.

  • D.

    Pesquisa de Recall visa estabelecer e quantificar a preferência e consumo das marcas.

  • E.

    Perfil da Audiência é a composição da audiência. Descrição básica, retrato numérico e nominal do públicoalvo segundo dados demográficos, sócio-econômicos, culturais, psicográficos.

Qual dos recursos não é amplamente utilizado no processo de Redação Publicitária:

  • A.

    Intertextualidade

  • B.

    Outdoor

  • C.

    Paródia

  • D.

    Ready-made

  • E.

    Alusão

As mensagens publicitárias impressas que contêm apenas texto são chamadas de:

  • A.

    All screen

  • B.

    All Image

  • C.

    All type

  • D.

    Verbo-visual

  • E.

    Discursivas

Em uma dimensão publicitária, o que é clutter?

  • A.

    Ato de aquisição de espaço ou tempo nos veículos para a divulgação da mensagem comercial.

  • B.

    Inserção publicitária dentro de determinada programação de TV ou rádio, por livre escolha do profissional de mídia.

  • C.

    Comercial que sucede a outro do mesmo anunciante ou não.

  • D.

    Sobrecarga de anúncios. Congestionamento, excesso.

  • E.

    Ambiente propício à criação.

Assinale abaixo a opção que reúne as palavras do jargão publicitário definidoras, respectivamente, dos seguintes itens:

1. Aquele para quem a agência presta serviços;

2. O comprador final do produto

3. O público ao qual é destinada a comunicação.

  • A.

    Comprador; Consumidor; Público-alvo.

  • B.

    Anunciante; Público-alvo; comprador.

  • C.

    Consumidor; Cliente; Target.

  • D.

    Cliente; Público-alvo; Target.

  • E.

    Cliente; Consumidor; Target.

Marque a alternativa que corresponde à definição de Share of Mind:

  • A.

    Percentagem de participação de uma marca no coração (parte emocional) do consumidor.

  • B.

    Participação no mercado.

  • C.

    Percentagem de participação das marcas na memória de um consumidor.

  • D.

    Participação do total de investimento publicitário da marca num determinado período sobre o total de investimento despendido pelo segmento.

  • E.

    Participação do total de GRP da marca, num determinado período e praça sobre o total de GRP despendido pelo segmento.

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